Como Colocar Senha nas Conversas do WhatsApp


Saiba aqui como fazer para colocar senhas nas suas conversas do WhatsApp.

Com tantas tecnologias surgindo, há também uma certa dificuldade em manter a privacidade intacta. Muitas pessoas acabam por se incomodar com esta questão, pois por vários motivos outras podem acabar por mexer em seus celulares e acabam vendo conversas que são particulares sema a permissão do dono do aparelho. Para evitar este problema, existem algumas táticas que podem ser usadas.


No presente momento, o WhatsApp ainda não conta com uma forma de impedir que isso aconteça através de senhas para as conversas. Mas mesmo que não exista ainda uma solução nativa no aplicativo, podem ser usados outros métodos para que isso seja feito. E é o que iremos mostrar a seguir através de algumas dicas que podem facilitar a sua vida e garantir muito mais privacidade para suas conversas particulares e evitar que outras pessoas tenham acesso a elas.


Um método nativo que existe e que pode facilitar o processo é a verificação de duas etapas. Entretanto, apesar disso ainda há a possibilidade de se acessar as conversas, pois não é a todo momento que a tela com a senha aparece para o usuário. Mas se o objetivo é colocar uma senha para cada conversa específica do aplicativo, não há outra forma nativa de fazer isso. Mas existe um aplicativo que pode ser usado para trazer este recurso para o seu aparelho e garantir que sua privacidade não será invadida.


O aplicativo em questão que pode ser usado neste caso é o Locker For Whats Chat App. Ele está disponível atualmente somente para os aparelhos celulares que contem com Android. Não há uma alternativa até o momento para os usuários de iPhone.


A seguir você poderá aprender como usar este aplicativo parar poder tornar suas conversas privadas mais seguras e impedir que pessoas não autorizadas tenham acesso a elas. Veja o passo a passos e aprenda!

Primeiro passo

Portanto, primeiro, antes de tudo baixe em seu celular o aplicativo Locker For Whats Chat App. O aplicativo pode ser encontrado Google Play Store.

Segundo passo

Após ter baixado o aplicativo e instalado o mesmo em seu celular, o segundo passo para conseguir colocar senhas em suas conversas é abrir o aplicativo e inserir e confirmar a senha que deseja para ter acesso primeiramente ao aplicativo. Em seguida, vale destacar que esta senha será usada para que o usuário possa desbloquear suas conversas. Portanto, se atente a senha usada para não esquecer e ficar sem acesso às suas conversas no WhatsApp.

Terceiro passo

Depois de ter definido a senha que ficará tanto para o acesso ao aplicativo como também para as conversas com as pessoas no WhatsApp, vá até a aba Configurações do aplicativo e clique na área onde é solicitado para que você possa habilitar o uso do mesmo, que será na opção Usar serviço.

Quarto passo

Em seguida, após ter autorizado, o usuário deverá clicar no símbolo “+” e logo será redirecionado para o seu WhatsApp para continuar os procedimentos. Após abrir o aplicativo de conversas, é importante que selecione alguma destas para que seja adicionada na lista. Desta forma você vai estar garantindo que a conversa em questão que foi selecionada contará com uma senha, que foi pré-definida.

Quinto passo

Caso não queira mais usar a senha em questão que foi definida para suas conversas é possível reverter esta ação. Para poder remover a senha de acesso a uma das conversas que foi inserida na lista em questão, é preciso apenas que o usuário clique no ícone Cadeado fechado, deixando que ele fique aberto. Após fazer isso, automaticamente a conversa em questão estará livre e sem a necessidade de senha pra acesso.

Depois de seguir estes passos, toda vez que você for abrir o WhatsApp e selecionar uma conversa específica se ela constar na lista em questão que foi definida anteriormente, será solicitado a você uma senha.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.