Como Importar fotos do iPhone para PC com Windows 11




Saiba aqui o que fazer para importar fotos do seu iPhone para o PC com Windows 11.

Se você fez uma viagem, um momento especial em família ou participou de um evento importante do trabalho e deseja salvar as fotos e vídeos que fez em seu iPhone para um computador com Windows 11, a maneira mais eficiente e prática de realizar essa transferência é conectando seu telefone ao computador e fazendo a importação desses arquivos automaticamente. Para isso, bastante conectar seu iPhone ao computador com um cabo USB. O Windows 11 irá reconhecer seu aparelho telefônico e irá se conectar a ele como se fosse câmera digital padrão; irá rastrear a pasta “DCIM” do dispositivo e perguntará se deve copiar as fotos e vídeos do seu iPhone sem a necessidade de um software extra. Simples assim!


Como configurar passo-a-passo

Utilize o cabo Lightning para USB que conecta ao seu iPhone costumeiramente para carregar a bateria. Ao invés de inserir o outro lado do plug na tomada, conecte a outra ponta a uma porta USB no seu PC instalado com o Windows 11. No momento em que você conectar o seu iPhone, o telefone irá questionar se você aceita que o seu computador acesse as fotos e vídeos que estão presentes no dispositivo. Clique em “Permitir”. E isso deixará os conteúdos “DCIM” do iPhone disponíveis para acesso pelo Windows 11.

No computador, abra a pasta do Explorador de Arquivos e direcione o mouse até onde está escrito “Este PC”, clicando ali. Se o seu aparelho de celular iPhone foi devidamente reconhecido pelo computador (e com permissão para se conectar), neste local irá aparecer o nome do celular como sendo uma unidade removível no campo de “Dispositivos e unidades”.

Leia também:  Cabos de Rede - O Que é? Tipos? Diferenças? Como Escolher?

Ao visualizar o nome do seu iPhone, clique com o botão direito do mouse neste ícone e selecione no menu o item “Importar Imagens e Vídeos”. Irá abrir uma janela dizendo que está sendo feita a importação de imagens e vídeos. Nesse processo, o Windows 11 irá escanear a pasta de imagens e vídeos do seu iPhone e irá mostrará a quantidade de itens que serão importados.

O Windows 11 vai te perguntar se você deseja organizar suas fotos. Se desejar, você pode escolher a opção “Revisar, organizar e agrupar itens para importar”. No entanto, recomendamos fazer uma importação simples, pois este serviço é um pouco confuso. Para isso, basta selecionar a frase “Importar todos os novos itens agora” e clicar no item “Importar”. Ao longo do processo de importação, o Windows 11 vai copiar as fotos e os vídeos que você selecionou, para uma nova pasta com a data/hora padrão.

Ao concluir esse processo, se você quiser apagar todas as fotos e vídeos do seu iPhone para liberar espaço, selecione para o Windows 11 “Apagar após importar”. Vale lembrar que, se você marcar “Apagar após importar”, durante o processo de importação o Windows já irá excluindo todo o conteúdo do seu iPhone quando terminar a cópia. Então, caso você deseje deixar uma cópia das suas fotos e vídeos no seu iPhone, lembre de deixar a opção “Apagar após importação” desmarcada.

Quando esse processo de importação for concluído, vá até a pasta de "Imagens" de seu computador. Nela, você encontrará uma pasta datada com todas as suas fotos e vídeos copiadas para o computador. Para abrir a pasta, basta dar um duplo e navegar pelos conteúdos copiados. Se você notar que existem arquivos com final *.AAE na pasta com as imagens salvas, saiba que eles são inúteis no Windows e podem ser apagados se quiser.

Leia também:  Samsung Galaxy A70 x Motorola One Zoom - Comparativo e Análise

Ao concluir essa verificação, basta desconectar seu iPhone do computador! Simples, não é mesmo?!

Por Ana Beatriz Pinto

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.