Samsung Galaxy A03 Core – Características, Ficha Técnica




A Samsung apresentou o novo Galaxy A03 Core.

O mês de dezembro foi o período do ano escolhido pela Samsung para o lançamento do Galaxy A03 Core no Brasil. O aparelho é uma das apostas na classe dos medianos da empresa, ele apresenta uma boa ficha técnica e o que chama atenção também é o seu valor de mercado, a expectativa é que ele custe um pouco mais de R$ 900,00.


Conheça um pouco mais sobre o Samsung Galaxy A03 Core.

Informações acerca do sistema operacional, a memória interna e a memória Ram do aparelho, o processador e outros pontos sobre o modelo

Após apostar em lançamentos mais modernos, a Samsung também se preocupou em manter na sua linha de vendas, smartphones que são classificados como intermediários, que atende bem aos usuários que não precisam de um smartphone muito tecnológico. Mas que desejam um aparelho de boa qualidade e com uma faixa de preço acessível. E essa parece ser bem a ideia do Samsung Galaxy A03 Core.

O aparelho tem como sistema operacional, a versão Android 11 Go Edition, do Android. Com relação à memória, ele tem um armazenamento de 32 GB, e ele pode ser expandido com o auxílio de um cartão de memória, um do tipo micro SD. A memória RAM é de 02 GB. O processador é o “4x 1.6 Ghz Cortex-A55 + 4x 1.2 GHz Cortex-A55”.

A bateria é do tipo Litio, de ampere 5000. O celular ainda conta com recursos como: Wi-Fi, GPS, Bluetooth e USB. Ainda é importante ressaltar, que este celular precisa de um chip do tipo Nano, e que ele permite o uso de dois chips, o que para muitas pessoas é muito vantajoso, já que podem usar duas linhas telefônicas no mesmo aparelho.

Leia também:  Novo Samsung Galaxy S8 - Data de Lançamento

O tamanho da tela, a espessura do Galaxy A03 Core e outras informações a respeito do design do celular

O A03 Core tem uma tela de 6,5 polegadas. Na sua parte frontal, não há existência de botões, mas percebe-se uma borda maior ao redor da tela e também existe aquela curva no alto do telefone, onde está disponibilizada a câmera frontal. O botão para ter acesso ao telefone e os de volume estão dispostos na mesma lateral do telefone. As extremidades seguem a linha do design arredondado. Esse smartphone tem a espessura de 9.1 milímetros, trata-se de um modelo bem fino.

Já com relação à parte de trás, no local onde foi posicionada a câmera traseira, esse telefone tem um degradê de cores, mesclado com linhas brancas bem finas. E no final está a logo da marca sul-coreana como já é de costume. Este smartphone está disponível nas cores preta e azul.

As duas câmeras que formam o sistema fotográfico deste smartphone

Este celular conta com duas câmeras: a frontal e a traseira. A que fica na parte da frente tem 05 megapixels, já a de trás tem 08 megapixels. A câmera traseira permite que este smartphone tire fotos com resolução de 3266×2449 pixels, e ainda é possível fazer gravações de alta qualidade com ambas às câmeras.

Em qualquer uma das câmeras, antes de fazer a foto é possível acionar recursos como: reconhecimento de rosto, flash, foco manual por meio de toque, estabilização, dentre outros. E claro que assim como outros modelos da Samsung, este celular conta com um programa de edição de fotografias e vídeos, que permitem fazer diferentes ajustes em filmagens e gravações, assim como desejar o dono do smartphone. Importante ressaltar que o recurso de edição da Samsung, é bem completo, com várias funções.

Leia também:  Como Usar Apple Pay sem Conta em Banco

O preço do Galaxy A03 Core no mercado brasileiro

O aparelho chegou ao mercado brasileiro há poucos dias, desde o último dia 13 de dezembro. A expectativa é que ele seja vendido a partir de R$ 900,00. Para outros esclarecimentos sobre o modelo acesse: www.samsung.com.br.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy A03 Core

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.