Xiaomi Mi Mix 4 – Características, Ficha Técnica


O Xiaomi Mi Mix 4 é considerado um dos principais smartphones da Xiaomi com uma câmera selfie sob a tela, alimentação com fio super-rápida e um preço surpreendentemente baixo.

O Xiaomi Mi Mix 4 pode ser a maior surpresa do final de 2021 – é um carro-chefe da Xiaomi com uma câmera selfie sob a tela, alimentação com fio super-rápida e um preço surpreendentemente baixo.


Ele traz novas tecnologias, como cerâmicas de precisão integradas leves, conexão UWB com um dedo. Resumindo, agora temos um telefone com uma proporção de tela para corpo de 100%.


Xiaomi Mi MIX 4 – Tudo o que precisamos saber

A série MIX foi originalmente um produto de telefone conceito lançado pela Xiaomi 5 anos atrás. O objetivo era apresentar designs avançados, como tela inteira e corpo de cerâmica. É considerada a pioneira da Xiaomi em experimentar novos designs e novas tecnologias.


1. Conheça a melhor câmera sob exibição da indústria para uma experiência perfeita em tela cheia


Desta vez, o design de tela inteira do Mi MIX 4 levou três anos para se tornar o que é hoje, que é um design de tela inteira completo sem bordas, entalhes ou furos. Investimento em P&D de mais de 500 milhões de yuans, adquiriu mais de 60 patentes e finalmente conseguiu.

E quanto ao desempenho da câmera frontal?

A quarta geração da série MIX é a primeira a usar o arranjo de microdiamantes CUP em tela cheia, fazendo com que as lentes frontais desapareçam completamente. Além disso, essa tecnologia não parece diminuir o desempenho da imagem da câmera frontal. Anteriormente, isso era um grande problema com os telefones com câmera under-display lançados.

2. Primeira interconexão de dispositivo inteligente UWB com um dedo conectado da China

O nome completo dessa tecnologia é Ultra Wide Band ou UWB, que é comunicação de ultra-banda larga. A tecnologia de medição tem uma ampla perspectiva de aplicação.

A Xiaomi demonstrou a tecnologia UWB no ano passado, que pode dar aos telefones e dispositivos inteligentes capacidades de percepção espacial, assim como o “GPS interno”. Aponte o smartphone para o dispositivo inteligente e os controles aparecerão automaticamente e você poderá controlá-lo diretamente do telefone.

Com a tecnologia UWB, o Xiaomi Mi MIX 4 pode ser interconectado de forma inteligente com outros dispositivos que suportam a tecnologia UWB e se conectará automaticamente desde que aponte para um dispositivo, como TVs inteligentes, produtos domésticos inteligentes e assim por diante.

3. A primeira versão do Snapdragon 888+ SoC e 6400Mbps LPDDR5 RAM

Como a primeira versão do Snapdragon 888 Plus, o Xiaomi Mi MIX 4 tem uma frequência de núcleo de CPU de 3,0 GHz e o desempenho do AI aumentou em 20% em comparação com o SD 888 padrão. O Soc é suportado por um LPDDR5 de alto desempenho Memória de 6400 Mbps e memória flash UFS 3.1.

Para dissipação de calor, Xiaomi Mi MIX 4 também lançou a tecnologia de placa de imersão de grafeno 3D desta vez, que tem uma condutividade térmica maior e uma área de até 1206 mm2, cobrindo a área de aquecimento principal do processador e da placa-mãe e se dissipando rapidamente calor.

Além disso, o modo de desempenho do Mi MIX 4 também adicionou um novo modo de equilíbrio. Embora este modo também limite o desempenho, garante uma boa experiência diária do usuário junto com a geração mínima de calor (uma grande preocupação nos carros-chefe da série SD 888).

4. Carga ultrarrápida com 120 W com fio e 50 W de carga sem fio

Além disso, o destaque do Mi MIX 4 é o carregamento com fio mais rápido do setor, de 120W, junto com o suporte para carregamento sem fio de 50W. Com o carregamento com fio, ele pode carregar de 0% a 80% da carga em 10 minutos e uma carga completa em 21 minutos.

A capacidade da bateria é de 4500mAh e usa uma célula eletrônica de lítio com ânodo de grafeno MTW de cadeia dupla. A condutividade deste novo material é 1000 vezes a do ânodo de negro de fumo tradicional. Como resultado, a velocidade de carregamento é rápida, mas com dissipação de calor mínima.

05. Câmera primária de 100 MP + Uma teleobjetiva ótica ultra + 5x livre de distorção

O carro-chefe vem com uma configuração premium de câmera traseira tripla de 100 MP. Aqui estão os detalhes:

  • Câmera primária: sensor Samsung HMX de 100 MP, CMOS de 1 / 1,33 pol., 100 MP real, compatível com pixel grande de 1,6um e OIS.
  • Câmera secundária: sensor ultra-largo de 12 MP, FOV 120 graus, distância focal de 12 mm, lente de superfície de forma livre que gera menos de 1% de distorção.
  • Terceira câmera: lente telefoto de 8MP, suporta zoom ótico 5x, OIS, comprimento focal de 120mm.

O preço do Xiaomi Mi MIX 4 pode iniciar em R$1.400,00 (o que é considerado um valor extremamente acessível pela qualidade do produto).

Por Karine de Santi Zago



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.