Motorola Edge X30 – Ficha Técnica, Características




O Motorola Edge X30 se torna oficial com chip Snapdragon 8 Gen 1, tela de 144 Hz e mais.

O Motorola Edge X30 foi oficialmente apresentado na China e, no processo, tornou-se o primeiro telefone Android a ser lançado com o recém-anunciado chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.


O lançamento do Moto Edge X30 aconteceu em 9 de dezembro. É o primeiro smartphone a ser equipado com o chipset 8 Gen 1. Aqui está tudo o que sabemos sobre o Moto Edge X30 até agora.

Enquanto esperamos um smartphone para chegar aos mercados globais com o chipset mais recente, o Motorola Edge X30 tem alguns hardwares interessantes em oferta. Medindo 6,7 polegadas, ele vem com uma tela OLED FHD + 144 Hz com uma “Edição Especial” que apresenta uma versão de câmera sob o display, mas uma variante de entalhe “tradicional” também está disponível.

O chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 inclui 8/12 GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento interno. A bateria pesa 5.000 mAh com suporte de carregamento rápido de até 68W. Na parte traseira do Motorola Edge X30, há uma configuração de câmera tripla que consiste em um sensor principal de 50 megapixels, ultra-wide de 50 megapixels e sensor de profundidade de 2 megapixels. A câmera selfie é avaliada em gritantes 60 megapixels, mas não está claro se o sensor é usado para todas as versões deste dispositivo.

Nenhuma menção foi feita sobre qual versão do Android será executada no Motorola Edge X30, mas esperamos que o Android 12 saia da caixa, caso seja disponibilizado fora da China. Com as conversões, o preço parece ser muito atraente para um smartphone de alta especificação.

O botão liga e desliga encontra-se à esquerda, já o botão de volume foi colocado à direita. A entrada USB Tipo C, a grade do alto-falante e o microfone estão localizados na parte inferior. O Moto Edge X30 pode obter um leitor de impressão digital no display para autenticação.

Leia também:  Google Pixel 4 - Lançamento, Especificações

A Motorola anunciou o lançamento do Moto Edge X30 no dia 9 de dezembro, que seria o primeiro smartphone a apresentar o chipset 8 Gen 1. A Motorola lançou um pôster no Weibo para mostrar o lançamento do Moto Edge 30X. O pôster mostra o chipset 8 Gen 1, confirmando assim sua inclusão.

O novo Moto Edge X30 apresenta um painel AMOLED de 6,67 polegadas com uma alta taxa de atualização de 144 Hz. Ele será alimentado pelo novo chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. O chipset foi revelado em um evento na terça-feira (30 de novembro). Junto com isso, o Moto Edge X pode obter uma bateria de 5000mAh com suporte de carregamento de 68W.

O processador Snapdragon 8 Gen 1 é o primeiro chipset da Qualcomm baseado em um processo de fabricação de 4 nm. O chipset ainda conta com um projeto de três clusters em que o núcleo principal tem uma frequência de 3,0 GHz. Entre os outros sete núcleos, três núcleos de desempenho funcionam a 2,5 GHz e os demais núcleos de eficiência têm clock de 1,8 GHz. A Qualcomm afirma um desempenho de CPU até 20 por cento mais rápido e uma eficiência 30 por cento maior do que o chipset Snapdragon 888.

Quanto custa um Motorola Edge X30?

Os preços começam em um valor estimado de R$2.800, podendo chegar a mais de R$3.500,00 dependendo da quantidade de gigas oferecida.

A Motorola fechou o primeiro evento de pré-venda do Moto Edge X30 mais cedo do que esperava, já que todo o estoque do novo telefone principal havia se esgotado antes mesmo do lançamento.

Por Karine de Santi Zago

Motorola Edge X30

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.