Celulares Motorola que Receberão Atualização para Android 12


Confira aqui a lista com os modelos de celular da Motorola que receberão atualização para o novo Android 12.

Na última quinta-feira (23) a Motorola fez um levantamento informando a respeito de quais os seus aparelhos estarão na fila para receber a atualização que constará com o Android 12.


De acordo com o que já se sabe, e o que ao longo dos anos tem se tornado uma verdadeira tradição da marca, os usuários irão ter uma experiência que fará com que se sintam utilizando um Android puro, devido algumas modificações que foram feitas neste momento. Isso, pois ele contará com as ferramentas e os recursos relativos à customização que são criados pelo Google. Isso tudo foi possível devido a algumas modificações bastante discretas que foram feitas na My Ux,que trata-se da interface personalizada da marca.


Confira a seguir quais serão os aparelhos da Motorola que irão receber a atualização para o novo Android 12 para saber se o seu celular está de fora ou está englobado nas novidades que estão por vir.


  • Linha Rarz – Razr 5G e Razr 2020
  • Linha Edge – Edge 20, 20 Pro, 20 Lite, 20 Fusion, 2021, 5G UW, Plus
  • Linha One – One 5G ace, One 5G UW ace
  • Linha Moto – Moto G200 5G, G71 5G, G31, G41, G100, G60s, G60, G540 fusion, G50, G50 5G, G51 5G, G Power, G Stylus 5G, G Pure
  • Modelos Business Edition – Moto G Pro, Edge 2021, Edge 20 Lite, Edge 20, 20 Fusion

Com esta nova atualização, os usuários da Motorola poderão se surpreender com alguns detalhes. Vale destacar que a Material You chegará neste momento de forma muito mais presente com esta nova atualização, trazendo cores dinâmicas e outros detalhes de grande importância para os usuários.


Os aplicativos e a interface dos aparelhos são mais coloridos e com tons predominantes relativos ao papel de parede escolhido pelos usuários, o que garantirá para estes uma experiência diferente e muito mais personalizada, levando em consideração as preferências da pessoa. Por isso, caso optem por uma escolha que não gostam pode modificar todo o papel de parede até que fique do agrado e a interface dos aplicativos irá acompanhar esta mudança.

Outro detalhe importantíssimo que virá com esta nova atualização do Android é a melhoria no quesito privacidade, garantida pela Google. Alguns detalhes também como os indicadores de microfone e da câmera também estarão presentes na atualização da Motorola. Toda vez que os usuários acessarem um aplicativo que conta com estes componentes em seu uso, em sequência o usuário será informado com um ícone no canto superior da tela a respeito deste uso das câmeras ou microfone em questão, para garantir que este esteja seguro ao utilizar os aplicativos de seu aparelho.

O painel de privacidade também é importante para que os usuários fiquem atentos pois garantirá muito mais segurança durante o uso de seus aplicativos, e é uma mudança positiva que vem com o Android 12 também. A seção em questão pode garantir para os usuários mais atenção relativa aos aplicativos que serão baixados e também as permissões que precisam ser dadas para o uso destes, como câmera, arquivos, microfone, localização e outros detalhes.

A atualização estará chegando aos poucos para os usuários dos aparelhos descritos anteriormente, mas vale destacar que o momento da chegada vai depender do país em que o aparelho foi vendido. A Motorola não especificou de fato quando isso irá acontecer, mas será gradativo. O processo para atualização está programado pela marca para iniciar em fevereiro de 2022, mas os usuários irão receber aos poucos de acordo com o modelo e local de compra do mesmo. A fabricante não destacou quais serão os primeiros modelos a receberem também a atualização, por isso é importante ficar atento às novidades da marca que virão.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.