Como Mudar o Papel de Parede no WhatsApp


Saiba aqui como alterar o papel de parede no seu WhatsApp.

Cansou de como está o seu papel de parede atual no WhatsApp, quer trocar, mas não sabe como fazer? A mudança é bem simples e pode ser feita em apenas alguns poucos passos. Ao longo dos anos o aplicativo se tornou um dos mais comuns, principalmente no Brasil, mas muitas pessoas ainda não possuem familiaridade com suas funções e não conseguem encontrar facilmente como modificar alguns detalhes para deixa-lo mais a sua cara. O aplicativo oferece algumas opções de papel de parede mais simples, com desenhos e cores sóbrias, mas se você deseja algo diferente e que tenha a sua personalidade, continue lendo para aprender como mudar totalmente a aparência de suas conversas.


O próprio WhatsApp oferece algumas opções, que são classificadas como papeis de parede claros, escuros e cores sólidas. Estes são os padrões, mas você pode colocar suas próprias imagens com algo que o agrade. Portanto, a seguir vamos mostrar passo a passo como realizar este processo simples que ainda pode gerar algumas dúvidas nos que estão se inserindo neste mundo tecnológico dos aplicativos de mensagens instantâneas. Veja a seguir como é fácil!


Método 1

Primeiro passo


Para começar a troca de papel de parede do seu WhatsApp siga os passos a seguir. No Android, clique nos três pontos e em seguida selecione a opção configurações. No iPhone ela estará através de um símbolo de engrenagem que fica no canto inferior direito do aplicativo. Após isso, clique na opção conversas.


Segundo passo

Ao chegar nesta aba procure pela opção Papel de Parede. Caso seu aparelho neste momento esteja utilizando do modo escuro, ajuste primeiro a luminosidade do fundo. Em seguida, clique em Escolher papel de parede. Logo após, selecione um dos modelos ativos ou então uma imagem que esteja em sua galeria do celular. Neste passo também será possível habilitar a animação ou então o Doodle usando do botão do meio. Ao final, clique em definir para que tudo fique salvo neste passo.

Método 2

Usando deste método descrito anteriormente, os usuários poderão alterar totalmente o fundo de todos os chats que estão sendo usados no aplicativo em questão. Mas também existe uma outra forma de fazer o mesmo, mas escolhendo um papel para cada conversa se assim desejar. O processo é bastante simples e muito parecido com o anterior.

Primeiro passo

Entre em uma das conversas ao invés de acessar a aba Configurações. Após entrar na conversa em questão, clique no nome do usuário que deseja ou então do grupo, que fica logo no topo da tela no aplicativo.

Segundo passo

Em seguida clique em Papel de parede e som. Neste local verá que existem algumas opções que são idênticas do passo a passo anterior, mas neste caso basta seguir para que o fundo da conversa específica seja alterado.

Após isso, basta definir o papel de parede que deseja para cada uma das conversas e aproveitar o aplicativo para se divertir e interagir com seus amigos.

Existem alguns detalhes que valem a pena serem destacados a respeito do papel de parede do WhatsApp. Isso, pois os concorrentes contam com alguns outros detalhes que o aplicativo pode deixar a desejar. Isso, pois ofertam opções mais atrativas e interativas que merecem destaque. Mas apesar de contar com algumas limitações que outros aplicativos semelhantes não têm, uma vantagem no caso do WhatsApp é que ele registra tudo que foi escolhido pelo usuário e caso seja necessário mudar de aparelho isso tudo estará também registrado na conta da pessoa em questão.

Outro detalhe a se destacar é que o WhatsApp Desktop, mesmo que espelhe as conversas que estão sendo realizadas no aplicativo para o celular, ele não mostra o plano de fundo que foi escolhido pelo usuário.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.