Como Salvar Vídeos no TikTok


Saiba aqui o que fazer para salvar vídeos no TikTok.

O TikTok se tornou um dos aplicativos mais usados e procurados nos últimos tempos, e devido aos vários vídeos divertidos e informativos, muitas pessoas querem dividir com outras os conteúdos encontrados na plataforma. E para isso existe uma forma de salvar os vídeos e compartilhar eles em outros aplicativos e redes sociais. O processo pode não ser muito claro para algumas pessoas, pois não é tão intuitivo, mas é bastante simples e iremos explicar como pode ser feito logo a seguir.


Diferente de outros aplicativos, como o Instagram, o TikTok não permite que os vídeos sejam salvos de forma organizada para que os conteúdos sejam encontrados em listas específicas por mais que possam ser favoritados. E assim, mesmo que sejam classificados desta forma, é possível que se perca o conteúdo. Por isso, uma boa forma de salvar o vídeo desejado é baixando da plataforma, o que é algo bastante simples de ser feito.


Veja a seguir o passo a passo para salvar todos os vídeos desejados do TikTok e aprenda para não perder mais nenhum conteúdo da plataforma.


1. Abra o seu aplicativo do TikTok e em seguida procure o botão de compartilhamento que fica ao lado direito da tela. No iPhone ele pode aparecer representado pelo ícone do WhatsApp. E já nos Android ele aparece em alguns casos como uma seta. Ao achar este símbolo em questão clique em cima dele.


2. Em seguida aparecera na tela o comando Salvar Video. Clique em cima dele ao achar o vídeo escolhido. Em seguida será iniciado o download do vídeo em questão e logo quando ele for finalizado basta procurar em sua galeria do celular que ele estará salvo.

Por mais que seja um procedimento muito simples e que pode ser feito apenas com dois cliques, o grande problema para a maioria dos usuários novos que chegam a plataforma todos os dias é o fato de que o processo não é feito de uma forma intuitiva, pois a aba de salvar o vídeo fica de certa forma escondida atrás do ícone do WhatsApp, que muitos usuários podem achar que somente serve para o compartilhamento de links que levam para a plataforma e não para que sejam salvos de fato os vídeos.

Neste ponto alguns usuários de fato podem passar por esta experiência. Isso, pois ao clicarem para compartilhar o link do vídeo em questão através do WhatsApp alguns aparelhos ao invés de enviarem o link acabam por enviar o vídeo para que o outro usuário faça o download através do WhatsApp. Esta então pode ser considerada como uma forma extra de salvar os vídeos do TikTok, mas somente alguns aparelhos são capazes de fazer isso.

Para os usuários de iPhone existem duas opções distintas que são: enviar o link ou o vídeo. No segundo caso há também a chance de que os usuários compartilhem em seus status do aplicativo o vídeo em questão que será baixado do TikTok, caso assim desejem.

Ao compartilhar um link com alguma outra pessoa, está também poderá baixar o vídeo em questão, basta que faça o mesmo procedimento que foi descrito anteriormente para que consiga assim salvar em seu celular o vídeo.

Através do computador também existem alguns métodos para baixar o vídeo do TikTok, mas neste caso será necessário acessar outros meios para tal. Basta que o usuário copie o link do vídeo e use o site SnapTik. Nele o link será colado para que em seguida seja gerado um botão de download para se ter acesso ao vídeo em questão.

Além do SnapTik existe outros vários sites que fazem o mesmo processo e alguns conseguem até mesmo baixar os vídeos sem que estes contem com a marca d'água comum nos vídeos da plataforma. Os sites são: SSSTikTok, QLoad.Info e TikMate. Mas vale ressaltar que estes sites podem ser desativados a qualquer momento.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.