Huawei P50 Pocket – Concorrente do Galaxy Z Flip 3




Confira aqui as principais novidades presentes no Huawei P50 Pocket.

Agora a Huawei também tem um aparelho compacto dobrável. A empresa lançou recentemente o P50 Pocket. Suas características técnicas e seu visual já haviam sido divulgadas por meio de rumores, mas tornou-se oficial.


Temos hoje todas as informações reais a respeito do celular, do seu preço de mercado e uma ficha completa com suas especificações. Veja a seguir tudo o que foi divulgado sobre o P50 Pocket da Huawei.

Características físicas do aparelho

Aparelho com design dobrável, contando com dois módulos em sua parte de trás. Um deles guarda as lentes, enquanto o outro tem a função de mostrar informações de tela (data, hora e notificações).

Sua espessura, quando aberto, é de 7,2 mm e de 15,2 mm quando fechado. Então, pode ser levado o bolso tranquilamente, sem chamar tanta atenção como se supunha. É um celular muito discreto.

Ele foi desenhado para não ter qualquer espaço entre suas duas telas durante o período que permanecer fechado. Além disso, suas bordas finíssimas fornecem maior amplitude para a tela.

Ainda na parte dianteira, no centro superior está instalada a câmera, vista pelo usuário como um pequeno furo. O painel é feito em OLED, o que garante melhor resolução (2.790 x 1.188 pixels, especificamente) e uma proporção 21:9. A taxa de atualização que ele suporta é de 120 Hz, permitindo uma animação super suave e facilitando a navegação dentro dos menus.

Características internas do P50 Pocket

Já falamos dos aspectos visuais, agora vamos discutir a características internas desse aparelho da Huawei.

Seu processador é nada menos do que um Snapdragon 888, um dos mais poderosos chipsets da Qualcomm desse ano que passou. Apesar de já ter um sucessor (Snapdragon 8 Gen 1) e não ser o mais atualizado da categoria, ele promete entregar um desempenho bastante satisfatório.

Leia também:  WhatsApp Business para iOS

Suas versões variam entre 8 e 12 GB de memória RAM, cada um apresentando uma performance particular. Já a capacidade de armazenamento de mídias e aplicativos varia de 256 a 512 GB.

As câmeras do aparelho são um conjunto que têm como protagonista o sensor de 40 MP, auxiliado pelos 13 megapixels de uma câmera ultrawide e mais 32 MP de um sensor extra, que melhora a captura de cores.

Esse foi o conjunto de câmeras traseiras. A frontal é uma de 10,7 MP, um pouco mais singela do que a de outras marcas, mas ainda assim bastante precisa.

O aparelho é alimentado por uma bateria de 4.000 mAh, que carrega rapidamente e suporta uma carga de até 40 W de cabos USB compatíveis.

A Hauwei já havia lançado o P50 Pro, e agora traz o P50 Pocket , bastante discreto, mas um pouco limitado, não suportando a tecnologia 5G. Apesar disso, possui bluetooth e excelente acesso a sinais de wi-fi.

Seguindo as tendências do mercado atual, esse celular traz a tecnologia de impressão digital. A localização do sensor, devido à característica dobrável, é localizado na parte lateral.

O P50 Pocket é concorrente do Galaxy Z Flip 3?

Seria um pouco de pretensão considerar isso, mesmo que seja esse o sentimento geral dos usuários. A Hauwei é impedida de utilizar os sistemas operacionais do Google, por isso o P50 Pocket não usa o Android.

Esse aspecto torna o aparelho limitado quando falamos de aplicativos. Muitos não são compatíveis, deixando-o um pouco atrás do Galaxy Z Flip 3 em termos de usabilidade. Ele roda o HarmonyOS, que alcança alguns apps mais comuns, mas é muito direcionado ao mercado chinês.

Preço e disponibilidade

Inicialmente, ele foi lançado e disponibilizado exclusivamente no mercado chinês. Deve chegar em breve na Europa, mas pode demorar para desembarcar em solo brasileiro. Suas versões atualmente disponíveis são nas cores preta e branca, custando 8.988 yuan (R$ 7.979) a versão completa e 10.988 yuan (R$ 9.754) uma versão premium dourada.

Leia também:  Lenovo Moto Z e Moto Z Force - Lançamento dos Novos Smartphones

Texto de Ana Bárbara

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.