Lenovo Legion Y90 – Novo Celular Gamer com Resfriamento Duplo




Confira aqui mais detalhes sobre o novo smartphone Lenovo Legion Y90.

As vésperas de 2022, a Lenovo anuncia seu novo modelo de smarthphone gamer batizado de Legion Y90. Com design moderno, o novo modelo de celular foca em proporcionar uma jogatina fluída e de qualidade, pois nada chateia mais o público gamer que quedas de FPS ou perda na qualidade de imagem. O novo celular será oficialmente apresentado no primeiro dia de janeiro de 2022. Fazendo concorrência com a Xiaomi, Realme, entre outras marcas famosas de smartphones que também pretendem aproveitar o início do ano para anunciar seus novos modelos.


A Lenovo tem investido na sua linha de smartphones “Legion”, focada em jogos, que já conta com 2 modelos: Legion Phone Duel e o Legion Phone Duel 2, que nos dão uma boa noção do que podemos esperar de seu novo modelo.

O Legion Phone Duel 2 de 2021, por exemplo, tem uma ficha técnica para rodar jogos que surpreende, confira:

  • Display de 6.92” com resolução de 2460×1080;
  • Dual Chip 5G;
  • Android 11;
  • Processador Kryo 680 de 8 Cores 2.2 GHz;
  • Placa de vídeo Snapdragon 888 Qualcomm SM8350;
  • 12 GB de RAM e 512 GB de ROM (memória de armazenamento);
  • Fotos a 64Mpx e vídeos em até 8K.

Especificações essas que justificam seu preço que está entre R$ 2.500 e R$ 3 Mil.

Apesar de ainda não haver especificações detalhadas do novo Legion Y90, que serão divulgadas no lançamento, já sabemos qual será o seu diferencial para concorrer com outras marcas e agradar o público gamer.

A experiência de jogar se compara facilmente a de se assistir um filme, quanto mais nitidez na imagem e menos travamentos durante a sessão, melhor. Sabendo disso, a Lenovo implementou recursos para melhorar a experiência de seus consumidores gamers.

Leia também:  Samsung Galaxy J3 2016 - Preço, Cores, Especificações e Análise

Entre elas estão o suporte a conteúdo HDR, com display de última geração E4 AMOLED de 6,92”, com taxa de atualização de até 144 Hz, além de amostragem de até 720 Hz. Isso significa que o tipo de display usado nesse modelo pode exibir grandes quantidades de movimento sem rastros na tela ou perdas de FPS.

Mesmo suportando altas taxas de atualização por segundo, o Legion Y90 virá com o modo “Smart Refresh Rate”, que alterna de forma inteligente e suave entre 60 Hz e 120 Hz, variando conforme o uso. Ou seja, quando há interação com a tela o smartphone aumentará a taxa para 120 Hz, caso o conteúdo da tela fique estático ou lento cairá para 60 Hz. Esse modo ajudará a poupar bateria e a não superaquecer o aparelho.

Falando nisso, outra “feature” desse novo modelo foi pensado no que é talvez o maior causador de travamentos em aparelhos portáteis, o superaquecimento. O Legion Y90 virá com sistema de resfriamento a ar, realizado por duas ventoinhas em modo de desempenho sustentado. O que provavelmente significa um sistema inteligente, resfriando o celular conforme o necessário para poupar bateria.

Apesar de ainda haver poucas informações sobre esse sistema, recentemente um funcionário da empresa compartilhou uma imagem no blog chinês “Weibo”. Nela dizia que o novo Legion Y90 se mantém relativamente frio entre os 39 graus celsius, mesmo após 30 minutos de gameplay rodando a 120 FPS. O que leva a crer que esse sistema de resfriamento manterá o smartphone livre de travamentos em praticamente todo o tempo, mesmo que o celular aqueça após horas de jogatina com gráficos altos, não aquecerá ao ponto de haver perda notável de desempenho.

Leia também:  LG V50 ThinQ - Preço e Data de Lançamento

Podemos esperar um smartphone gamer poderoso, que atenderá os requisitos para rodar jogos pesados em alta qualidade, justificando seu preço. Aliás, a Lenovo promete atender as exigências de 2022 com as especificações de 2021, certamente influenciando no preço final do aparelho. Economizar em features como câmera, memória interna, sistema operacional, entre outras coisas menos relevantes para rodar um bom jogo, é sem dúvida algo a ser levado em conta pelas empresas, se quiserem agradar os bolsos dos seus consumidores gamers.

Allan Christian Lima de Oliveira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.