Samsung Galaxy S8 – Ficha Técnica, Características


A novidade que logo chama a atenção no modelo está no seu design, que possui uma tela de 5,8 polegadas de tela infinita, ou de 6,2 polegadas, sem falar de um leitor de íris, que um show de tecnologia.

Os celulares Samsung são muito bem recebidos no mercado. Afinal, seus aparelhos, desde as versões mais simples até as chamadas top de linha, oferecem uma boa qualidade em termos gerais.


O Galaxy S8, assim como o Galaxy S8 Plus, são aparelhos que tiveram seus lançamentos no mês de maio de 2021 no Brasil. E eles vieram com algumas novidades que inovaram a linha de aparelhos premium da fabricante.


A novidade que logo chama a atenção está no seu design que possui uma tela de 5,8 polegadas de tela infinita, ou de 6,2 polegadas, sem falar de um leitor de íris, que um show de tecnologia.


Em termos técnicos temos encontramos um processador do tipo octa-core Exynos – 8895, uma memória de 4 GB, além de uma capacidade de armazenamento interno de 64 GB.


O aparelho que lê a íris de seu dono chegou custando inicialmente por volta de R$ 3.999 no modelo de 5,8 polegadas, mas se você estiver interessado, se fizer uma boa busca na internet, poderá encontrá-lo pelo valor a partir de R$ 3.520.

De qualquer forma será um bom investimento, por isso você pode ainda estar indeciso se realmente compensa comprá-lo.

O aparelho S8 da fabricante chinesa possui uma resolução Quad HD + possui uma resolução de 2960 x 1440 pixels, com uma tela de densidade 570 ppi. O painel possui a tecnologia Super AMOLED.

Para quem gosta de fotografar todos os seus momentos, temos uma câmera principal que possui 12 MP, com uma abertura de f/1.7 com foco em faces. Ao lado se encontra um flash de LED e os vídeos são gravados em qualidade 4K. Uma vantagem da câmera é que ela tem detector de fases, ou seja, ela oferece mais nitidez em fotos ou vídeos com movimentos.

Para aqueles que gostam de gravar vídeos e fazer selfies, a câmera frontal é de 8 MP, também com abertura f/1.7, além de foco automático.

Aos entendedores, o processador é Exynos-8895/Octa, composto por 4 núcleos que atuam a 2,3 GHz e outros 4 núcleos funcionando a 1,7 GHz.

Para guardar todos os vídeos, fotos e apps temos 4GB de memória RAM.

Já como armazenamento interno temos 64 GB., além de uma memória expansível por cartão micro SD de até 256 GB.

Seu sistema é Android 7.0- Nougat.

Podem ser utilizados 2 chips.

Comporta as redes 2G /GSM, 3G /WCDMA, 3G /TD-SCDMA, 4G -LTE -FDD, 4G- LTE- TDD.

O Galaxy S8 se conecta por Bluetooth 5, Wi-Fi, NFC, Wi-Fi a-b-g-n-ac e USB-C 3.1.

Em relação aos sensores, o aparelho possui sensor de digitais, acelerômetro, scanner de íris, barômetro, sensor geomagnético, barômetro, sensor de Efeito Hall, giroscópio, barômetro, sensor HR, sensor de Luz RGB, sensor de proximidade.

O aparelho possui dimensões de 148,9 x 68,1 por 8 mm, com 155 gramas, e uma bateria de 3.000 mAh, que oferece uma boa autonomia.

O aparelho está disponível no mercado nas cores prata, ametista e preto.

Uma mudança que é rapidamente notada está nas bordas laterais dos dois aparelhos. Elas são curvas e oferecem acesso a atalhos e recursos para aplicativos e contatos.

Dessa forma, a partir deste lançamento não vai haver mais diferença entre a versão mais simples com a topo de linha, como acontecia nos últimos lançamentos.

Para oferecer mais segurança a Samsung utilizou o Gorilla Glass 5, que é um vidro resistente a quedas, evitando quebras, rachaduras e riscos. Além da proteção contra água e poeira, podendo ficar a 1,5 m de profundidade em água.

Enfim, como já é de costume da fabricante Samsung, seus aparelhos são sempre de qualidade e, por isso, tão competitivos no mercado, tornando-se muito populares.

Em termos gerais não há um fator negativo no S8 e S8 Plus. Com certeza, um bom investimento.

Por Ana Paula



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.