Moto G71 5G – Características, Ficha Técnica




Com tela Full HD+ e sistema de câmera tripla com sensor principal de 50 MP, o modelo Moto G71 5G pode ser uma boa opção para quem procura bom custo-benefício.


Se você está pensando em comprar um celular novo, conheça agora todas as informações sobre o Moto G71-5G que é o novo celular da Motorola.

Para começar, já avisamos que este aparelho é o intermediário da marca e que oferece suporte para internet móvel de 5ª geração.

Equipado com um processador tipo Snapdragon-695, ele é lançado com a promessa de um dia a mais de uso para a bateria.

Com tela Full HD+ e sistema de câmera tripla com sensor principal de 50 MP, ele pode ser uma boa opção para quem procura bom custo-benefício.

Confira a seguir todos os detalhes do smartphone.

Vamos começar falando da tela. Bem, o celular Moto G71-5g possui uma tela de 6,4 polegadas que trabalha com tecnologia tipo AMOLED, a mesma tecnologia que está presente em telas dos celulares da Samsung, que é a sua principal concorrente.

A fabricante também optou por colocar um recurso que faz com que as cores fiquem mais vivas e os tons que são mais escuros ficam com uma definição mais precisa. O display tem a resolução do tipo Full HD + que possui 2400x 1080 pixels, além da taxa de atualização já tradicional de 60 Hz.

Em termos de design, o aparelho mantém o mesmo padrão usado em suas linhas de lançamentos dos últimos anos.

O entorno da tela possui bordas que ganham um certo destaque. As cores são bem chamativas, possuindo um tom brilhante e metálico mais evidentes nas versões verde e azul.

Leia também:  Oppo Find X3 Pro - Celular com Câmera que Funciona como Microscópio

Já sabemos que muitas pessoas no momento da compra acabam se interessando mais pelas câmeras e o que elas oferecem. Pois bem, o G71 tem 3 lentes de câmeras, que de acordo com a fabricante oferecem uma boa performance, principalmente em lugares com pouca luz. Ou seja, temos um trio de lentes que trabalha para entregar as melhores fotos, nos mais diversos ambientes.

Os vídeos são gerados em tecnologia Full HD com 60 FPS, o que pode ser entendido como uma limitação. Outra falha quer podemos apontar é a tecnologia OIS, que ajuda em caso de movimentos bruscos estabilizando a lente e impedindo as tremidas tanto nos vídeos como nas fotos.

Para os amantes de selfies, o Moto oferece uma lente frontal de 16 MP. A câmera trabalha com uma lente mais fechada – f/2.2, que gera gerar vídeos de 1080p.

Agora, falando de desempenho o celular vem com o processador Snapdragon-695, que possui 8 núcleos e que pode atingir a velocidade de 2,2 GHz.

Como se trata de um aparelho intermediário, sua CPU oferece um desempenho satisfatório, mesmo não apresentando a mesma excelente performance dos celulares topo de linha da marca.

Como memória RAM são 6 GB mais 128 GB para armazenamento de dados.

O Moto G71 5G não tem slot para o cartão de memória, o que obriga seu usuário a ter que se virar com os 128 GB para armazenar, apps, vídeos, jogos e fotos.

A bateria é de 5.000 mAh, que é uma capacidade bruta. Na realidade ela segura bem, se comparada aos celulares intermediários de marcas concorrentes. De acordo com a Motorola a duração da bateria pode ser de até 30 horas. Além disso, o aparelho ainda aceita o carregamento rápido com fontes de 33 watts.

Leia também:  Comparativo Galaxy J2 x Moto G2 - Qual é Melhor?

É muito simples usar o novo aparelho da Motorola, uma vez que ele já vem com o Android 11 rodando. Mas quem achar que o sistema já está desatualizado, pode ficar tranquilo que em um futuro muito perto o aparelho já poderá contar com o Android 12.

Enfim, para não prolongar muito, podemos dizer que o Motorola G71-5G é um aparelho completo. Quem desejar saber mais pode entrar no site da fabricante e conferir outros detalhes.

Com certeza, vale o investimento.

Por Ana Paula

Moto G71 5G

Moto G71 5G

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.