OnePlus 10 Pro – Previsão de Lançamento




Confira detalhes sobre o novo OnePlus 10 e suas especificações.

A OnePlus confirmou o lançamento de seu novo smartphone para o dia 11 de janeiro. Não bastasse isso, o CEO da empresa, Pete Lau, divulgou em seu Twitter Oficial uma imagem com a ficha técnica do novo modelo OnePlus 10 Pro, nesta última quarta-feira. Referindo-se ao OnePlus 10 Pro como “muito mais que a soma de duas partes”. Esperado como grande próximo lançamento, o OnePlus 10 Pro tem como destaque seu novo chipset Qualcomm.


Especificações

Sobre as principais especificações do OnePlus 10 Pro, que há algumas já se haviam rumores indicado-os:

  • Sistema OxigenOS 12 rodando Android 12;

  • Display 6,7" AMOLED em resolução de 1440x3216px;

  • Chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen1;

  • Memória 8 GB RAM + 128/256 GB ROM, 12 GB RAM + 256 GB ROM;

  • Rede 2G/3G/4G/5G.

Estima-se que a performance com esse SoC aumente 30% em desempenho relativo a versão passada, consumindo 25% de bateria. Impressionante se levarmos em conta as novidades da nova versão.

  • Tela Fluid AMOLED 120Hz Adaptive Rate;

  • Alto-falantes Dual Stereo;

  • Bluetooth 5.2;

  • Triple-Camera 48 + 50 + 8 MP;

  • Câmera Frontal 32 MP;

  • Bateria 5.000 mAh;

As três câmeras Hasselblad do OnePlus 10 Pro terão suporte a Dual OIS, Dual-LED Flash, HDR e captura de imagem panorâmica, gravando vídeos a 8k30fps. E sua bateria suportará carregamento rápido SuperVOOC de 80W e AirVOOC de 50W.

Áudio e Vídeo

A enorme resolução de 1440×3216 pixels traz excelente qualidade de vídeo, seu áudio estéreo ajuda na qualidade obtida em arquivos multimídia. O OnePlus Pro 10 reproduz em altíssima qualidade e com grande nitidez, todos os detalhes da tela, que em combinação com a sua bateria de alta durabilidade faz desse aparelho um ótimo reprodutor multimídia.

Leia também:  Asus ZenFone 2 - Especificações Técnicas

Performance

O hardware robusto do OnePlus 10 Pro certamente rodará com folga aplicações e jogos Android. O OnePlus 10 Pro tem benchmarks de alta pontuação, ficando acima do Xiaomi Mi 12 Ultra e Realme GT2 Pro. Seu android irá carregar a interface OxigenOS 12 com proposta minimalista e visual flat, com funcionalidades e otimizações visando a performance do novo modelo.

Design

Após teasers divulgados pela companhia nos últimos dias o OnePlus 10 Pro teve aparência confirmada, com visual arredondado nas variantes preto fosco e verde claro, com o módulo das câmeras em destaque escuro no formato quadrado. As bordas de alumínio dão espaço a suas dimensões totais de 163×73,8x5mm, grandes medidas, porém, a espessura do celular é evidente.

Recursos

O OnePlus 10 Pro terá suporte a Dual SIM, GPS, USB Tipo C, NFC, sensores de impressões digitais (óptico, sob o display), bússula, proximidade, acelerômetro e giroscópio.

Todavia o OnePlus 10 Pro não possui entrada para cartão de memória, saída 3.5mm ou suporte a rádio.

Suportes

O OnePlus 10 Pro virá com suporte a VoLTE, VoWiFi, LTPO.

O que podemos esperar do OnePlus 10 Pro?

A OnePlus é uma marca chinesa recente de smartphones, mas já se provou inovadora tendo celulares reconhecidos como topo de linha em tecnologia. O custo benefício que geralmente buscamos ao procurarmos marcas chinesas não é o foco da OnePlus, pois busca entregar sempre as últimas novidades de hardware e software em seus aparelhos. Mesmo assim o co-fundador da OnePlus, Pete Lau, considera que para um aparelho ser considerado flagship o smarthphone deve ter performance extraordinária, sendo as suas especificações apenas a base. Declaração essa leva a crer que o OnePlus Pro 10 terá foco em funções otimizadas e eficiência.

Leia também:  Samsung Galaxy A10 - Novidades

Cada vez mais as marcas chinesas estão se provando uma ótima alternativa a smartphones conhecido pelos brasileiros, hoje em dia não é raro ver eles por aí. A expectativa é que o aparelho entre em pré venda antes de seu lançamento em 11 de janeiro – e em março no mercado global. Podemos estimar que o OnePlus 10 Pro chegue ao mercado livre brasileiro ainda no começo do ano, porém a estimativa de preço ainda é incerta para o mercado nacional.

Quais são as suas expectativas sobre o OnePlus 10 Pro? Conte nos comentários!

Allan Christian Lima de Oliveira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.