Carregador Turbo de 20W Vale a Pena? É Seguro?


Saiba aqui mais detalhes sobre o funcionamento e segurança do Carregador Turbo de 20W.

Uma reclamação bastante frequente de usuários de smartphones é o tempo de carregamento da bateria. Atualmente, o tempo de duração foi expandido pelas fabricantes, de forma que o tempo de recarga cresceu proporcionalmente, algo que se torna um incômodo para muitas pessoas.


A título de ilustração é possível destacar que alguns aparelhos chegam a possuir mais de 7000mAh de bateria. Ou seja, podem durar até 72h sem que seja necessário fazer uma nova recarga – especialmente se a tela passar mais tempo desligada do que ligada.


Porém, ainda que 7000mAh seja bastante, é interessante destacar que tudo depende da forma que o usuário fazer uso do seu aparelho. Mas, existe uma verdade universal a respeito dos smartphones com maior capacidade de duração: quanto mais bateria eles possuem, mais exigem dos seus carregadores. Portanto, é necessário possuir um mais potente para diminuir o tempo de carregamento.


Atualmente, existem várias soluções inteligentes para ajudar neste sentido. Portanto, vale ressaltar que alguns aparelhos, como o Mi Ultra 11, da Xiaomi, já contam com suporte para carregamento de até 67W. Quando se considera esta potência, o aparelho em questão é capaz de fazer uma carga completa em até 36 minutos.


Diante dos fatos destacados, é possível notar que investir em um carregador mais potente, chamado popularmente de turbo, é algo bastante interessante para quem usa smartphones com baterias mais potentes. Porém, é preciso verificar o suporte para a potência maior antes de adquirir, visto que alguns aparelhos podem não possuir essa função.

Atualmente, grande parte dos aparelhos possui carregamento de 5W. Entretanto, não se trata de algo universal e pode apresentar variações de acordo com as marcas. Além disso, vale citar que 5W não pode ser considerada uma potência ruim, mas está abaixo do que se espera para um smartphone mais poderoso em termos de bateria.

A título de ilustração, é possível exemplificar a situação com um tanque. Suponha que ele está vazio e você precisa enche-lo. Porém, tem à sua disposição apenas uma torneira pequena e que não oferece pressão de água suficiente para que a tarefa seja feita rapidamente. Logo, ela vai acabar consumindo mais tempo. Essa mesma lógica pode ser aplicada à questão do carregamento das baterias mais potentes.

Diante dos fatos destacados, quando se tem um carregador de 5W e uma bateria de 7000mAh, isso significa que o smartphone vai levar bastante tempo para carregar completamente, o que acontece devido à grande capacidade do aparelho. Portanto, é mais interessante optar por usar um carregador turbo, com 20W de potência e diminuir o tempo caso o aparelho tenha suporte para este tipo de tecnologia.

Caso você não saiba como descobrir a potência suportada pelo seu celular, vale ressaltar que a informação pode ser encontrada na página oficial da fabricante independente da marca e do modelo do seu aparelho. Entretanto, ela também está disponível no manual que vem junto com a caixa do celular no ato da compra. Então, basta verificar e comprar um novo carregador caso isso seja da sua vontade.

Outro aspecto que merece destaque é que deve-se sempre optar pelos modelos originais dos carregadores, ainda que eles sejam mais caros do que os piratas. Isso vai oferecer mais segurança, visto que tais modelos passam por testes rigorosos exatamente para não danificar os smartphones durante o carregamento, algo que pode acontecer com os carregadores piratas.

Também vale ressaltar que nem todos os carregadores turbo são iguais apenas porque contam com uma potência mais alta. Então, analisar exatamente o que você está procurando e quais são as necessidades do seu smartphone é essencial durante o ato da compra. Todos os sites de fabricantes possuem este tipo de informação e existem alguns portais especializados em celulares que também podem ajudar a esclarecer a dúvida.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.