Samsung Galaxy S20 FE – Ficha Técnica, Características


O Samsung Galaxy S20 FE alia os recursos de celulares da categoria premium ao preço atrativo dos modelos intermediários.

O modelo Galaxy S20 FE, lançado pela Samsung ainda no ano de 2020, ganhou bastante popularidade no mercado. Isso aconteceu graças à sua capacidade de aliar os recursos de celulares da categoria premium ao preço atrativo dos modelos intermediários. Desse modo, acabou se tornando um sucesso de vendas.


É possível afirmar que entre os aspectos que contribuíram para o sucesso do Samsung Galaxy S20 FE está a sua tela de 120Hz, algo bastante cobiçado na atualidade, especialmente pelas pessoas que têm o hábito de usar o celular para jogos, visto que a tecnologia garante maior atualização e qualidade. Entretanto, não é somente a tela que destaca o dispositivo entre tantos modelos lançados anualmente.


Isso também acontece graças ao seu conjunto de câmeras que chama a atenção das pessoas aficionadas por fotografia. Além disso, aqueles que priorizam a tecnologia nos seus dispositivos são contemplados pelo Galaxy S20 FE devido a presença de tecnologias como a 5G, algo que só aparece definitivamente na linha no sucessor do S20 FE.


Na ocasião do seu lançamento, o aparelho da Samsung foi vendido por R$4,4 mil em média. Entretanto, passou por algumas desvalorizações após o período citado e atualmente pode ser encontrado nos principais marketplaces do Brasil com um preço bastante convidativo frente aos recursos que oferece. Hoje, o Galaxy S20 FE é vendido por, em média, R$2,5 mil.


De acordo com o informado por sites especializados, existe uma versão do modelo que é superior à outra e isso acontece devido ao processador, que pode também causar o barateamento de uma das versões. Logo, e importante que o consumidor esteja atento a essa questão quando for realizar a sua compra para evitar cometer um erro e acabar pagando por algo que não deseja. Nesse sentido, é possível pontuar que a diferença de versões está ligada ao processador. Enquanto um modelo do Galaxy S20 FE possui processador Snapdragon 865, que garante um excelente desempenho para o smartphone como um todo, o outro conta com o processador Exynos 990, que já foi um problema para a marca no passado.

Conforme o citado, um dos pontos mais positivos do Samsung Glaxy S20 FE são as suas câmeras, consideradas poderosas para categoria. O smartphone possui sensores fotográficos diferentes do modelo S20 comum, mas existem vários pontos fortes que podem ser destacados, visto que a distribuição das câmeras favorece bastante para a sua boa qualidade de vídeo e de fotos.

Além disso, vale explicar mais alguns detalhes a respeito da tela de 120Hz, que é considerada como de alta velocidade. Esse tipo de tecnologia está se tornando cada vez mais comum nos smartphones e alguns especialistas estimam que, em breve, este será o padrão seguido pelas marcas para os seus modelos intermediários, que atualmente possuem telas que variam entre 60Hz e 90Hz.

A partir da sua resolução, o Galaxy S20 FE acaba se comparando a alguns modelos superiores. A tela possui suporte para o Full HD+ e conta com 6,5 polegadas, o que lhe garante plena capacidade de manter o 120Hz atualizado. Essa medida de velocidade pode ser percebida no smartphone tanto quando se fala sobre a sua frequência de imagens, que é de 120 vezes por segundo quanto em momentos nos quais é preciso fazer algum tipo de transição ou usar efeitos de tela. Portanto, trata-se de um aparelho ideal para aqueles que valorizam boa qualidade de vídeo.

Em termo de interface gráfica, o S20 FE possui a One UI 4.0 e virá de fábrica com o Android 12. De acordo com sites especializados, essa atualização foi bastante bem-vinda para o aparelho porque o colocou em sincronia com os modelos mais caros do mercado, visto que a sua interface é a mesma também.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.