Moto G41 – Características, Ficha Técnica


O Moto G41 faz parte de uma das linhas mais populares da Motorola e é um intermediário, focado em oferecer ao consumidor um bom custo benefício. Para conseguir cumprir este propósito, o modelo possui algumas características bastante interessantes.

No dia 03 de fevereiro, a Motorola fez um anúncio relativo ao lançamento de um novo smartphone no Brasil. O modelo em questão, o Moto G41, faz parte de uma das linhas mais populares da fabricante e é um intermediário. Ou seja, focado em oferecer ao consumidor um bom custo benefício. Para conseguir cumprir este propósito, o Moto G41 possui algumas características bastante interessantes.


Entre elas é possível destacar o processador Helio G85. Além disso, o celular virá de fábrica com o Android 11, uma versão bastante atualizada. Outro ponto que foi divulgado pela Motorola na ocasião do anúncio de lançamento foi o preço do Moto G41, que está previsto para ser vendido pelas principais lojas varejistas do mercado nacional por, em média, R$2,2 mil.


É possível afirmar que o primeiro anúncio sobre o Moto G41 foi feito ainda no mês de novembro, mas no exterior. Além disso, o modelo em questão já foi previamente lançado na Itália, onde começou a ser vendido por cerca de R$1.6 mil de acordo com a cotação no euro na época do lançamento.


Em termos de configurações, é possível afirmar que o Moto G41 possui tela Max Vision de 64 polegadas. O seu armazenamento interno também chamou a atenção dos consumidores, visto que é de 128GB. Outro ponto positivo do modelo é a sua memória RAM, de 4GB, ideal para quem faz usos mais pontuais do celular, mas talvez não atenda plenamente às pessoas que são mais focadas em jogos e no uso de aplicativos pesados.


Outro destaque do novo modelo da Motorola é o seu sistema de câmeras triplas, que conta com a presença de um sensor de 48MP. Além disso, ele possui um sistema de estabilização óptica que ajuda a melhorar ainda mais a qualidade das fotos, tornando o modelo bastante interessante para as pessoas que gostam de registrar os seus momentos especiais ou mesmo detalhes cotidianos que chamam a sua atenção.

Ainda vale ressaltar que o Moto G41 virá de fábrica contando com a presença do My UX, uma interface que é própria da Motorola. Ela garante o usuário o acesso a configurações customizadas, especialmente no que se refere a jogos, músicas e outras formas de entretenimento. Além disso, em termos de software, o Moto G41 e os demais lançamentos da empresa que pertencem à mesma família virá equipado com o ThinkShield for mobile, um sistema que oferece proteção avançada em todos os níveis. Logo, uma cadeia de confiança é estabelecida.

Outro ponto que costuma ser um questionamento recorrente dos consumidores está ligado à autonomia de bateria. De acordo com as informações divulgadas pela fabricante até o momento, o Moto G41 tem tudo para oferecer ao usuário uma boa autonomia. A sua bateria será de 5000mAh e, com isso, o aparelho precisará ser carregado somente uma vez não dia. Entretanto, vale ressaltar que tudo isso depende do tipo de uso que cada pessoa faz do seu aparelho, visto que existem recursos que demandam mais gasto de bateria para ser plenamente utilizados.

Além disso, quando se fala em bateria é interessante mencionar também questões relativas ao carregador do aparelho. Nesse sentido, a Motorola chegou a veicular que ele virá de fábrica com o Moto G41, uma prática que algumas em presas estão abandonando gradualmente na atualidade. Além disso, ele será equipado com a tecnologia Turbo Power, que proporciona um carregamento mais rápido e terá potência de 30W, garantindo que o usuário não precise esperar muito tempo por uma carga completa do aparelho.

Por fim, vale citar que o modelo infelizmente não contará com a presença do 5G, tecnologia que está para chegar ao Brasil e tem sido cada vez mais procurada por quem está pensando em trocar recentemente de smartphone.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.