Preços do Novo Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra


Confira aqui o preço de todas as versões do novo Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra.

Durante o evento Galaxy Unpacked 2022, a Samsung anunciou o lançamento dos modelos topo de linha: Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra. Essa nova linha Galaxy S22 é a aposta da empresa sul-coreana contra o seu principal concorrente, o Iphone 13. Esses modelos trazem um novo conjunto de câmera, um processador ultra moderno e conexão 5G.


O Samsung Galaxy S22 chega ao mercado internacional por 799 dólares, a versão S22 Plus custa 999 dólares e a versão S22 Ultra por 1.199 dólares. A empresa ainda não se pronunciou sobre o valor dos modelos no mercado brasileiro.


Tela e design

O Galaxy S22 conta com tela de 6.1 polegadas com resolução Full HD +, já o modelo S22 Plus tem tela de 6.6 polegadas, enquanto o Galaxy S22 Ultra possui tela de 6.8 polegadas. Além disso, todos os modelos contam com a tecnologia Dynamic AMOLED 2x, com taxa de atualização de 120Hz, que possibilita uma melhor interação com jogos e vídeos mais fluidos.


O Galaxy S22 Ultra tem um diferencial em relação às outras versões da linha. Apesar da taxa máxima de atualização de 120Hz, ele é capaz de reproduzir imagens em no mínimo 1 Hz. Essa tecnologia permite a economia de bateria em situações de conteúdo estático, como é o caso de chamadas e mensagens de texto.


Já durante as partidas de jogos eletrônicos, a IA (inteligência artificial) é responsável por intervir nas taxas de atualizações e desligar algumas funções do dispositivo. Segundo a fabricante, os jogadores podem economizar até 30% de bateria durante as partidas, sem sacrificar o desempenho.

Em relação ao design, o S22 e o S22 Plus são bastantes semelhantes a linha S21, com telas grandes, molduras finas e bordas arredondadas. Porém, a versão Ultra conta com visual mais formal e bordas retas.

A grande novidade da versão Ultra fica por conta do suporte para a caneta S Pen, que permite que o usuário guarde o acessório quando não estiver sendo utilizado. Esse atributo foi herdado do aparelho Galaxy Note 20, modelo lançado em agosto de 2020 e que fez bastante sucesso entre os consumidores.

Com o corpo em alumínio, o Galaxy S22 Ultra se tornou ainda mais durável ao incluir o Gorilla Glass Victus +, tanto na parte traseira como na parte frontal. A Samsung garante que o novo dispositivo é 12% mais resistente que seu antecessor.

Processador, câmera e autonomia

Os modelos internacionais apresentam o próprio chipset Exynos 2200 da própria fabricante, enquanto as variantes dos EUA, China e Índia recebem o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Para completar a configuração, os aparelhos contam com configurações de 8GB e 12 GB de RAM, e armazenamento interno de 128 e 256 GB para versões S22 e S22 Plus, enquanto o modelo S22 Ultra pode chegar até 1TB de armazenamento.

O S22 Ultra tem a mesma bateria de 5000mAh do modelo antecessor, mas possui um sistema de carregamento mais rápido. Já o S22 tem uma bateria de 3700mAh, enquanto o S22 Plus possui uma bateria de 4500mAh. Caso a linha S22 seja semelhante no consumo de energia, como os modelos anteriores, será possível passar ao menos 10 horas sem precisar carregar o dispositivo.

O Galaxy S22 Ultra possui o melhor conjunto de câmera: sensor principal de 108 MP, câmera ultra wide de 12MP, duas câmeras teleobjetivas de 10 MP e câmera frontal de 40 MP. Enquanto o Galaxy S22 e S22 ultra, contam com sensor principal de 50 MP, sensor ultra wide de 12MP, teleobjetiva de 10MP e frontal de 10 MP. Pela primeira vez, a Samsung permite ao usuário exportar imagens em RAW, ou seja, arquivos não compactados.

Vale a pena adquirir os modelos da linha Galaxy S22?

Os recursos de segurança Knox Vault, introduzidos nos modelos S21, ajudam a proteger os seus dados com criptografia de última geração. Ademais, a nova tecnologia ARM, melhora a proteção do sistema operacional do aparelho.

Por fim, os modelos da linha Galaxy S22 apresentam algumas melhorias em relação às gerações anteriores. A qualidade de captura de imagem, o suporte integrado à caneta S Pen e o processador potente são os pontos chave para aquisição do produto.


Por Caroline Elizabeth Guinther


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.