Samsung Galaxy A53 – Características, Lançamento


De acordo com rumores, um dos grandes destaques do aparelho é o seu processador, que será o Exynos 1200.

Previsto para chegar ao mercado brasileiro em 2022, mas ainda sem uma data fixa de lançamento, o Samsung Galaxy A53 é o novo modelo de uma das linhas mais tradicionais da fabricante. De acordo com as informações divulgadas, o smartphone foi pensado para ser um sucessor do A52 e do A52s, de modo que as suas configurações devem superar ambos os celulares citados.


Entretanto, como se trata de um aparelho que ainda não está sendo comercializado, não se tem muitas informações concretas a respeito do Galaxy A53. Até o presente momento, o que se sabe sobre o novo smartphone da Samsung foi obtido através de alguns vazamentos, que foram publicados em sites especializados em tecnologia.


Os rumores em questão, em sua maioria, falam sobre as configurações do Samsung Galaxy A53 e destacam aspectos muito positivos do lançamento. De acordo com o que foi veiculado até o momento, um dos grandes destaques do aparelho é o seu processador, que será o Exynos 1200. Ele entrará em cena para funcionar como um substituto para o Snapdragon 720, que estava presente no Galaxy A52 e no A52s.


Além disso, algumas informações relativas ao sistema operacional também foram vazadas. Segundo as fontes que veicularam os vazamentos, o Galaxy A53 contará com o Android 12 e a sua interface será a One UI 4. Segundo a nova política da Samsung, a expectativa é que o modelo receba quatro atualizações posteriores, o que aumentará a sua vida útil.


Também é válido mencionar que já se sabe as dimensões do aparelho, bem como alguns detalhes sobre a sua tela. Nesse sentido, é possível pontuar que ela será de 6,5 polegadas e contará com a resolução de 1080 x 2400 pixels.

No que se refere ao design, algo que os consumidores sempre ficam ansiosos para ter maiores informações, o Galaxy A53 pode não ser um modelo muito animador. De acordo com os vazamentos, a Samsung não fez grandes alterações estéticas no aparelho, que chegará ao mercado com uma aparência bastante similar aos antecessores.

Apesar das poucas mudanças de design, vale informar que o novo smartphone da Samsung contará com uma alteração significativa, representada pela remoção da conexão P2, que se destina aos fones de ouvido. Em termos práticos, isso significa um ganho de espaço para os intermediários e faz com que o seu design se aproxime cada vez mais dos dispositivos premium da marca.

Quando se fala sobre as câmeras, entretanto, elas continuarão ocupando o mesmo espaço na parte traseira e na parte frontal do aparelho. Segundo as informações que se tem até o presente momento, a Samsung não pretende fazer grandes mudanças nisso e o conjunto óptico do Galaxy A53 contará com 4 câmeras traseiras. Outros pontos de destaque que já estão presentes no mais recente vazamento se referem à tecnologia da tela, que será AMOLED e terá uma taxa de atualização de 120Hz, considerada atualmente a melhor do mercado e presente em aparelhos premium. Isso dará um diferencial competitivo para o Samsung Galaxy A53, colocando-o à frente de outros modelos da mesma categoria.

Além disso, um aspecto tecnológico que promete destacar bastante o aparelho dos demais é a presença da tecnologia 5G. Entretanto, vale informar que ela não foi confirmada pela fabricante, mas é um presença recorrente entre as notícias e os vazamentos de informação sobre o smartphone. Como essa tecnologia está prestes a ser implementada no Brasil, caso você esteja pensando em investir em um novo smartphone, vai valer a pena aguardar maiores novidades da Samsung sobre o A53.

Por fim, vale mencionar que o celular será lançado com algumas capacidades distintas de armazenamento, que vão de 128GB de memória interna a 256GB. Além disso, a memória RAM também será variável de acordo com o modelo escolhido.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.