Galaxy S21 x Galaxy S22 – Diferenças e Comparativo


Confira aqui as principais diferenças entre o Samsung Galaxy S21 e Samsung Galaxy S22.

Recentemente foram publicados artigos abordando o tema que estabelece comparação entre duas gerações de smartphones: o Samsung Galaxy S21 e o Samsung Galaxy S22.


A série S22 foi lançada recentemente e, segundo muitos especialistas, consiste em uma espécie de atualização da produção anterior, S21. As versões são bem parecidas, em linhas gerais, entre as duas séries.


Para começar, a linha Galaxy S22 Ultra está sendo fabricada em design mais atualizado; o dispositivo processador foi ampliado; foram operadas algumas atualizações sobre a lente de câmera; está equipada do acessório S Pen integrado, superando o suporte limitado, da série anterior.


Portanto, a linha S22 avançou em capacidade tecnológica. A versão Ultra está estruturada em design mais delgado, e quadrada nas bordas, sendo mais elegante, diferenciada, a moldura da carcaça torna a tela mais ampla, pela formação do ângulo de 90° nas extremidades, superando o S21 Ultra, além de estar equipado do recurso S Pen, que está embutida no quadro.


A lente de câmera instalada na parte traseira supera o conjunto de lentes da S21 Ultra, alterando para uma caixa própria para as lentes independentes, no verso do aparelho. A lente de câmera, na parte frontal do S22 Ultra, e de tipo perfurada e centralizada no topo do display.

Já o Galaxy S21 Ultra possui design emoldurado em bordas perfeitamente arredondadas; a caixa de câmera é bem retangular e está localizada no canto superior esquerdo da parte traseira do aparelho, abarcando um conjunto de três lentes principais, além de uma lente de menor escala; a função de sensor e o suporte que compõem o módulo de flash.

Os dois celulares, no entanto, estão equipados da função de resistência à ação da água e de impurezas, o IP68; a versão S21 Ultra está suprido da S Pen, embora não incorporada à sua carcaça. Mesmo assim, tanto o S22 Ultra, com o S21 Ultra, estão munidos de câmera tipo perfurada nos topos de seus displays.

Outros detalhes:

A – O S22 Ultra possui 6,8 polegadas; equipado de Quad HD+;

B – O S21 Ultra possui 6,8 polegadas e está munido de Quad HD+.

Entretanto, superando o S21, o S22 Ultra está munido da vantagem de portar a taxa de amostragem sobre o toque, com 240 Hz, na modalidade de games, bem como a presença do reforço para a visão, além do recurso chamado: Eye Comfort Shiedl, entre outros detalhes mínimos.

Sobre o Hardware e ambas as especificações:

A – O S22 Ultra está equipado de processador Qualcomm SD oitava Gen; Exynos 2200, 12 GB de Memória RAM e bateria 5000 mAh;

B – O S21 Ultra está equipado de processador Qualcomm SD 888, e Exynos 2100; 12 GB de Memória RAM e bateria 5000 mAh.

Modos de operação:

As versões da linha S22 Ultra funcionam por meio de processador da Qualcomm Snapdragon oitava Gen, ou pelo dispositivo Exynos 2200 da AMD. Outras versões estão munidas com 8 GB de Memória RAM e mais 128 GB na função de armazenamento interno, além do suporte para cartão Micro SD.

As câmeras de ambos:

A – O S22 Ultra está equipado de quatro lentes no verso, sendo: 108, 12, 10 e 10 Megapixels. A lente frontal possui 40 megapixels;

B – O S21 Ultra está equipado de quatro lentes no verso, sendo: 108, 12, 10 e 10 Megapixels. A lente frontal possui 40 megapixels.

Embora não existam muitas diferenças no que tange à quantidade de acessórios, as diferenças qualitativas, mesmo que poucas, tornam o S22 muito mais avançado. Portanto, se o consumidor tem meta de economizar na aquisição de um aparelho, o S21 Ultra é a opção mais acertada, embora menos equipada e menos potente.

Os consumidores que pretendem gastar, mas adquirir um smartphone mais avançado, o S22 Ultra é o alvo certo.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.