Samsung Galaxy S21 Plus x Galaxy S22 Plus – Comparativo, Diferenças


Confira aqui as principais diferenças entre o Samsung Galaxy S21 Plus e Galaxy S22 Plus.

Após o mais recente lançamento da companhia Samsung, especialistas de vários sites estabeleceram debates de comparação entre o Galaxy S21 Plus e o Galaxy S22 Plus.


No início do ano passado, a multinacional estreou no mercado a série Galaxy S21, em três versões de alta categoria, com equivalências e distinções entre si. Entretanto, o artigo foca em duas versões, uma de cada ano.


1 – Comecemos pelo Galaxy S21 Plus:

O design e a construção:


Cada versão, obviamente, está produzida em um tamanho específico, embora, com variações bem pequenas. Entre as três versões, a de maior porte estrutural e design top é o S21 Plus, cujas dimensões são as seguintes: 161,5 por 75,6 por 7,8 milímetros, e pesa 200 gramas.


Esta versão é produzida em design levemente redesenhado. Vale observar que o formato padrão, atual, dos celulares, não deixa margem para muitas variantes, entretanto, mesmo nessa limitação os modelos podem ser mais delgados e as bordas mais curvas ou quadradas, tornando-os mais elegantes e fáceis de se manusear.

No caso do S21 Plus, a estrutura é bem mais fina e as bordas menos curvas, mantendo o conjunto de câmeras traseiras em sequência vertical no canto superior esquerdo. O módulo da câmera é maior e abriga mais sensores de para foco mais intenso. Este mesmo módulo está fundido no próprio quadro lateral do aparelho.

A tela é um capítulo à parte, porém, em relação à versão Ultra, o S21 Plus é um pouco menos ampla, configurada em 6,7 polegadas. Mesmo assim, as distinções nos visores apontam características qualitativas que colocam o S21 no top de linha da série.

Na área de configuração interna, processamento e memória, esta versão também atinge o topo, já que está atualizada em Sistema Android 11 Samsung One (UI 3.1); o processador é de tipo Exynos 2100, equivalente à potência do Snapdragon 888, produzida pela própria multinacional; capacidade de armazenamento em oito (8) GB e memória Ram em 256 GB. A bateria tem força de 4800 mAh, suplementada do dispositivo de recarga acelerada. Em termos de recarga, este trio está munido do recurso para recarga acelerada, por meio de cabo ou sem cabo, além da função de carregamento reverso sem cabo.

As lentes de câmeras:

A versão S21 Plus está perfeitamente equipada das mesmas funções que estão presentes nas demais versões, sendo a lente principal produzida com capacidade de foco de 12 Megapixels, presente nos dois modelos de menor porte, com potência de 108 Megapixels no Top de Linha.

2 – A versão Galaxy S22 Plus está equipada das seguintes características:

Por ser mais avançado, se trata de um modelo com tela tipo Dynamic AMOLED 2X, configurada em 6,6 polegadas; as imagens são apresentadas em modo Full HD+, 2340 por 1080 pixels, além da taxa de atualização para 120 Hz.

Está aparelhado de processador da Qualcomm Snapdragon oito (8) Gen I; ou de tipo Exynos 2200; capacidade de 8 GB em memória RAM, complementado de 128 ou 256 GB em termo de capacidade de armazenamento interno. É o primeiro aparelho da empresa munido de suporte para sistema 5G; proteção Gorilla Glass e função de proteção à ação da água e impurezas do ambiente.

A lente de câmera frontal tem foco em 10 MP. Acrescida do sensor Dual Pixel (AF); a lente traseira é tripla, munida do sensor principal em escala de 50 Megapixels, suplementado da função Dual Pixel. A lente da frente tem sensor Ultra Wide de 12 Megapixels.

A presença do sensor telefoto (selfie) com 10 Megapixels, suplementado do zoom óptico com 3x (OIS). A bateria tem potência de 4.500 mAh, mantendo o melhor suporte para recarga acelerada, em 45W. Dimensões externas: 75,8 por 157,4 por 7,6 milímetros. Peso oficial de 196 gramas. A presença do Sistema Android 12 embaixo da interface mais personalizada, tipo One UI 4.

Obviamente, o modelo S22 Plus é a melhor opção para quem deseja, ou precisa, de um aparelho mais avançado. Para quem necessite de um aparelho mais em conta e mais simples, o S21 Plus é a alternativa.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.