Samsung Galaxy S21 FE – Análise do Smartphone


Confira aqui as principais qualidades e defeitos presentes no Samsung Galaxy S21 FE.

Devido ao seu ótimo custo benefício e design, o Galaxy S21 SE é um dos queridinhos dos brasileiros. O aparelho em questão é um top de linha da Samsung, mas possui um preço mais acessível, que está alinhado com o da família S21.


Entretanto, vale mencionar que o aro das câmeras traseiras é feito de plástico. Apesar disso, o acabamento continua sendo de boa qualidade e tem-se o Gorilla Glass protegendo a tela do celular. Ainda sobre a tela, é possível pontuar que ela é um pouco menor do que a do antecessor, mas ainda possui a mesma resolução do restante da linha.


Além disso, vale mencionar que o painel do aparelho passou por uma evolução quando se pensa sobre a reprodução de cores e outras características importantes, como o brilho. Também se destaca o fato de que o celular possui suporte para HDR10+ e uma taxa de 120Hz que não é variável como em outros dispositivos móveis da Samsung.


Logo, essas características colocam o Galaxy S21 SE no mesmo patamar que alguns dispositivos bastante avançados da fabricante. Outro aspecto que serve para destacar o aparelho é a possibilidade de escolher maior autonomia de bateria.


Em termos de som, é possível pontuar que o Galaxy S21 SE entrega ao usuário potência em estéreo. Além disso, o aparelho possui um bom equilíbrio quando se fala sobre este aspecto em particular.

É possível afirmar que o celular possui duas versões diferentes disponíveis no mercado do Brasil. Logo, é importante conhecer as principais diferenças entre elas para fazer uma boa escolha. Diante disso, vale a pena destacar que em termos de desempenho o aparelho não possui muitas distinções.

Um deles possui um processador Snapdragon, mas isso fez com que ele fosse apenas poucos segundos mais rápido do que aquele que não conta com este processador. Além disso, quando se pensa sobre a função multitarefas, o aparelho possui apenas 10% a mais de pontuação em benchmarks.

A bateria é uma similaridade entre as duas versões do Galaxy S21 SE. As duas versões do celular da Samsung contam com a mesma bateria. A única diferença está ligada ao tempo de recarga, mas isso também não chega a ser algo que interfere na escolha entre um e outro, visto que o tempo extra para a recarga é de apenas 2 minutos.

Porém, vale ressaltar que uma das versões do aparelho não vem com fones de ouvido na caixa, enquanto a outra é equipada com este acessório, uma escolha que pode fazer bastante a diferença para alguns consumidores.

Também é interessante mencionar que o conjunto de câmeras do S21 SE é o mesmo da sua versão anterior. Mas os sensores são diferentes a depender do chipset usado em cada um dos modelos. Nesse caso, o que possui o processador Snapdragon tem sensores fabricados pela Sony, o que faz com que ele registre fotos mais claras e que têm menos saturação. O que possui o processador Exynos, por sua vez, possui um sensor fabricado pela própria Samsung e, portanto, é mais eficiente em termos de nitidez e de contraste das fotografias.

Assim, a escolha do melhor depende das preferências pessoais de cada usuário e não de especificações técnicas, visto que termos de qualidade os dispositivos são iguais.

Por fim, vale destacar que independente do conjunto escolhido, quem optar por adquirir o Galaxy S21 SE como seu novo aparelho celular, vai conseguir encontrar um bom conjunto final e com um ótimo custo benefício. Além disso, é interessante pontuar que o valor do smartphone deve cair ao longo dos próximos meses, visto que ele foi lançado recentemente. Quando isso acontecer, ele deve se tornar o melhor custo benefício de 2022. Logo, vale a pena aguardar.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.