Realme 9i – Análise e Ficha Técnica do Smartphone


Confira aqui as principais qualidades e defeitos presentes no Realme 9i.

O Realme 9i chegou ao mercado brasileiro recentemente, um mês somente após ter sido lançado de forma global. O aparelho conta com uma combinação positiva de qualidades, em se tratando do hardware e outros pontos importantes para os usuários quanto as suas configurações. Além é claro, de ser um excelente aparelho para agradar as pessoas que procuram por algo que conte com um custo-benefício satisfatório. O modelo conta com algumas boas qualidades, e vale a pena ser conferido se você está em busca de um intermediário com configurações positivas e um valor bem abaixo de outros modelos do mercado atual.


Quanto a parte do design, o modelo conta com uma cara de premium, por mais que sua construção seja feita em plástico, algo comum entre os modelos intermediários. A traseira é espelhada, e com linhas verticais que aparecem toda a região. A parte das câmeras fica m canto superior esquerdo, e conta com sensores e flash em LED também. Visualmente ele se assemelha a outras modelos da marca, como Realme 9 Pro e 9 Pro Plus. A parte frontal conta com alguns detalhes importantes, como o recorte de furo que aparece no display, onde se encaixa a lente para selfies. O buraco em questão fica no canto superior direito, e não centralizado.


A tela do modelo é em IPS LCD, muito comum entre aparelhos intermediários, e chega com 6,6 polegadas e com resolução de 1080 x 2314 pixels, além de densidade de 400 ppi e uma taxa de atualização de 90 Hz. Em geral, ele é muito positivo neste sentido e oferece uma qualidade muito alta para poder assistir filmes em plataformas de streaming e outros. Além é claro de garantir fotos nítidas e com cores vívidas. Um problema mostrado na avaliação é que ele não se mostra tão eficiente quanto a tela em locais que contem com incidência solar muito intensa, e assim é necessário que o brilho esteja no máximo para que consiga enxergar o que é mostrado na tela de forma plena.


O desempenho do modelo fica a cargo do Snapdragon 680 4G, que conta com uma arquitetura de 6 nanômetros. O novo modelo da Realme chega ao mercado com duas ofertas distintas, a depender das necessidades dos usuários. Isso pois conta com uma combinação de 4gb de ram com 64 gb de armazenamento ou então 6gb de ram e 128 de armazenamento, para os usuários que necessitam de mais desempenho e de espaço para guardar seus arquivos e fotos. Ele consegue executar alguns aplicativos mais pesados sem que sejam notados travamentos e demais problemas neste sentido, por mais que seja um modelo intermediário.


O modelo chega de fábrica com o Android 11, de acordo com o que foi divulgado, e contará também com a interface comum da marca, o Realme UI 2.0. Este é um ponto de destaque importante pois faz com que o modelo conte com alguns recursos bastante particulares que são nativos do sistema, mas que levam características que são diferenciais da Realme.

Quanto a câmera, o smartphone conta com um conjunto de três lentes, sendo o sensor principal de 50 MP, auxiliado por uma de profundidade de apenas 2 MP, além da macro de também 2 MP e por fim, a lente frontal de selfies, que chega neste aparelho com uma lente de 16 MP. As câmeras contam com suas particularidades, mas em geral o modelo se apresenta bastante positivo neste sentido, com características da marca e também uma qualidade que já é comum para os usuários que utilizam de seus aparelhos.

Quanto a bateria, o modelo conta com 5000 mAh, o que é uma média entre os intermediários do mercado atual. Seu uso é positivo e garante que os usuários poderão permanecer com o aparelho carregado ao longo do dia, a menos que este seja usado de uma forma intensa, mas para situações comuns do dia a dia ele consegue suportar o dia inteiro sem que seja necessário ir para a tomada.

De modo geral é um aparelho com bom desempenho, que não conta com travamentos, pode executar aplicativos e jogos mais pesados, e também pode ser usado ao longo do dia todo sem que seja preciso carregar. Portanto, é um intermediário que vale a pena pelo seu custo-benefício.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.