Galaxy A53 5G – Especificações do Smartphone


Confira aqui as principais especificações do Galaxy A53 5G.

O Galaxy A53 5G é um dos próximos modelos a serem lançados pela Samsung. Entretanto, alguns vazamentos recentes já deixam informações sobre o modelo bastante claras. Elas têm como base uma foto oficial, divulgada pela própria fabricante, e informações que foram encontradas por meio de uma lista do Google Play Console, que serviu como confirmação de especulações anteriores sobre o modelo da Samsung.


De acordo com os vazamentos citados, é possível afirmar que o Galaxy A53 5G será um modelo intermediário da marca. O seu processador será o Exynos 1200, que pertence à própria Samsung. Além disso, ele terá suporte para a quinta geração de internet móvel. Também vale mencionar que a parte gráfica está confirmada como sendo uma Mail G68 e a renderização foi incorporada ao modelo em questão.


É possível afirmar que quando se fala sobre memória, o smartphone contará somente como uma versão. Assim, ele chegará ao mercado com 6GB de RAM. Entretanto, algumas especulações afirmam que pode existir uma variante e que esta contará com 8GB de RAM. Além disso, os vazamentos também destacam questões sobre o sistema operacional e apontam que o Galaxy A53 5G virá com One UI 4, uma interface feita pela Samsung e inspirada no sistema operacional Android.


Se mostra válido ressaltar que alguns sites especializados em tecnologia atualmente estão especulando a respeito da câmera do modelo em questão. Assim, de acordo com as informações levantadas, o Galaxy A53 5G deve possuir uma câmera principal de 64MP e com resolução Full HD+. Além disso, também foram divulgadas algumas informações sobre a tela, que terá mais de 6 polegadas.


No que se refere à autonomia de bateria, vale citar que as informações vazadas até o momento também são bastante otimistas e positivas para quem está interessado em aguardar este lançamento da Samsung. De encontro a isso, vale ressaltar que o modelo virá com uma bateria de 5000 mAh e com capacidade de armazenamento de energia.

Segundo as informações que circulam até o presente momento nos sites especializados, é provável que a Samsung faça uma apresentação formal do aparelho ainda no segundo semestre deste ano. Isso vai acontecer quando a marca também for revelar outros detalhes a respeito da linha A53, mas ainda não tem uma data definida.

Ainda vale ressaltar que de acordo com a foto oficial divulgada pela Samsung, o modelo terá uma tela com bordas arredondadas e apenas um furo na parte superior central, que representa a câmera frontal do dispositivo, garantindo maior otimização.

Por se tratar de um modelo intermediário, espera-se que ele seja capaz de suportar alguns aplicativos mais pesados, mas ainda não se tem informações suficientes para comentar em maiores detalhes a sua performance relativa aos jogos ou mesmo questões sobre a taxa de transferência da tela. Desse modo, quem tem um uso do celular mais focado nessas questões ainda vai precisar esperar mais um tempo para ter notícias oficiais a respeito do Galaxy A53 5G.

Além disso, vale relembrar que os pontos comentados até aqui foram baseados em vazamentos. Portanto, podem acabar não se concretizando visto que não são informações que partiram da própria fabricante. Assim, a única informação totalmente confirmada sobre o aparelho é a presença da tecnologia 5G, que deve começar a aparecer cada vez mais nos celulares lançados a partir de 2022, visto que este tipo de conectividade está para chegar no Brasil com bastante força.

Logo, se este for um ponto de interesse e você estiver procurando por um celular com boas configurações, mas preço um pouco abaixo da categoria premium, é interessante esperar um pouco mais para ter informações oficiais do Samsung Galaxy A53 5G, visto que a fabricante tem entregado boa qualidade nessa categoria.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.