Motorola Edge 30 Pro – Ficha Técnica e Preço


Confira aqui mais detalhes sobre o novo Motorola Edge 30 Pro.

Na última quinta-feira (24), chegou ao mercado brasileiro o Motorola Edge 30 Pro. O celular em questão possui um processador Snapdragon da oitava geração e 12GB de RAM, além de ter chegado ao Brasil com 2 anos de garantia da fabricante. Outro ponto que se destacou a respeito do lançamento da Motorola foi o carregador que vem junto com o Edge 30, muito mais rápido do que os convencionais.


Vale pontuar que o objetivo da marca com este lançamento é competir com aparelhos como o iPhone 13 e o Galaxy S22. Assim, o Motorola Edge 30 custa, em média, 6,5 mil reais. Isso representa um valor superior ao do Edge 20 Pro, o seu antecessor, em 1,5 mil reais.


É possível afirmar que o Motorola Edge 30 Pro possui um design bastante próximo da linha Moto G, uma das mais populares da fabricante, se aproximando especialmente do Moto G71 em termos de semelhanças na aparência. O lançamento possui construção em vidro fosco, laterais arredondadas e câmera com três sensores. Além disso, o flash é em LED e as câmeras possuem microfone.


Outro ponto que merece destaque sobre o aparelho é o seu leitor de impressões digital, que está localizado na lateral, juntamente com o botão de volume. Entretanto, o Motorola Edge 30 Pro conta com um botão extra que serve para adicionar a ferramenta Google Assistente.


Para as pessoas que têm preferência por aparelhos que aceitam duas operadores, o novo lançamento da Motorola será satisfatório. Entretanto, ele segue uma tendência recente do mercado de não ter entrada para fones de ouvido, o que pode desestimular alguns consumidores. Além disso, outro aspecto que pode contribuir para que o público não se interesse é a impossibilidade de usar um cartão de memória microSD no modelo em questão.

Porém, aqueles que se importam mais com uma ficha técnica de qualidade têm tudo para se sentir satisfeitos com o Motorola Edge 30 Pro. Isso acontece porque a empresa investiu pesado no aparelho para que ele possa concorrer com os melhores do mercado. Logo, além do processador Snapdragon da geração 8 e da memória RAM de 12GB, o modelo a inda possui 256GB de armazenamento interno.

Em termos de tela, vale ressaltar que ela conta com 6,7 polegadas e um furo centralizado, referente à câmera frontal do celular. Além disso, ela possui a tecnologia OLED e uma taxa de atualização impressionante, de 144Hz.

No que se refere ao som, também é possível notar algumas melhorias no modelo. Entretanto, o grande destaque do Motorola Edge 30 Pro é a sua bateria, que possui excelente autonomia por ser de 4800 mAh. Ainda que est a não seja a maior capacidade disponível no mercado, o aparelho vem acompanhado de um carregador de 68W, o que garante um carregamento muito mais rápido, estimado em 50 minutos. Assim como os seus concorrentes, o Motorola Edge 30 Pro também possui a tecnologia do carregamento por indução.

Sobre as câmeras, vale ressaltar que a traseira conta com dois sensores de 50MP, wide e ultra wide, garantindo excelente qualidade também para quem gosta de tirar fotografias macro. Além disso, o terceiro sensor do aparelho é voltado para fundos desfocados, de modo que possui apenas 2MP. Porém, o grande destaque em termos de câmera é a frontal, que possui 60MP. Além de garantir fotos de qualidade, ela ainda oferece a possibilidade de fazer filmagens tanto em HD quanto em 4K.

O celular ainda conta com outros recursos que permitem capturas na resolução máxima e modo para fotografias noturnas, além de ser capaz de gravar em HDR10+. Um diferencial do aparelho é o modo de captura dupla, que possibilita gravações com a câmera traseira e a frontal ao mesmo tempo.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.