Xiaomi Redmi K50 – Ficha Técnica, Características


O Xiaomi Redmi K50 é um potente smartphone de entrada, com especificações que conquistam os usuários.

No início do mês de janeiro deste ano, 2022, os representantes da Xiaomi anunciaram as novas estreias, entre elas a da série Redmi K50, um potente smartphone de entrada. Depois de uma avalanche de rumores, em fóruns especializados, e opiniões sobre os possíveis assessórios, e novidades.


De acordo com os especialistas de grandes páginas como o Leaker Digital Chat Station, responsáveis por pesquisas de alta precisão nessa área, o “mistério” em torno dos novos dispositivos das fabricantes chinesas, não foi difícil de desvendar. Por meio da ampla rede social intitulada Weibo, alguns dados sobre o Redmi K50 Gaming Edition, deveria estar equipada de processador tipo Qualcomm Snapdragon 8 Gen I, ao passo que as demais versões desta linha estariam munidas de variados tipos de chips. Nem todos estes apontamentos foram confirmados.


As versões de entrada, segundo os rumores, estariam munidas da plataforma que compõe o processador Snapdragon 870; ao passo que outra versão estaria equipada de recurso Dimensity 8000. A verão top de linha estaria munida do mais poderoso processador, no caso, o Dimensity 9000, além da presença do processador tipo Flagship para a MediaTek, que, segundo a própria empresa, será inserido em todas as produções deste ano. Conforme as mesmas fontes esta linha está entre as poucas, nos mais recentes lançamentos, que registrou marca de mais de um milhão de pontos via teste AnTuTu.


Mas, a questão é: o que os consumidores poderão esperar desta linha, o Redmi K50?

Para ser mais claro, antes de chegarmos à ficha técnica essencial, esta série que agora chega ao público usuário está estrategicamente equipada de modo que seja mais atraente, sobretudo pela presença do conjunto de câmeras, no qual a principal está na escala de 108 Mega Pixel; está equipado da função de suporte para efetuar recarga mais acelerada, em grau 120 watts; a nova tela configurada em tecnologia super AMOLED, atualizada em alta categoria.


Outros detalhes certeiros, apontados pelos vazamentos de dados, foram: a presença do sistema de som estéreo, que recebe o selo da assinatura de uma das maiores empresas no ramo de áudio, a JBL. A representação da multinacional também confirmou a inserção de mais tecnologias novas, incluindo a de vibração e atualização no sistema Android.

De qualquer maneira, esta nova linha, além dos padrões necessários para todo smartphone atual, está suplementada de mais acessórios que a incrementam, tornado o new Redmi K50 uma das estreias mais cobiçadas nesse primeiro semestre.

Segue um sumário da ficha técnica:

A linha Redmi K50 Gaming constitui um aparelho smartphone, atualizado no sistema Android, que entrega bom desempenho de software. O design já é uma porta de entrada para a freguesia.

Está equipado de novo display (tela) Touch Screen vazada em 6.67 polegadas, apresentando alta resolução em 2400 por 1080 mega pixel. Tanto os especialistas, quanto a própria fabricante, são unânimes em declarar que se trata de um aparelho completo, embora básico. Basta observar que está equipado de sistema 5G, o mais avançado hoje, que garante transferências de dados muito mais seguras e eficientes e excelentes, além de permitir melhor navegação pela internet, acrescido da conectividade em Wi-fi e a função GPS. O dispositivo de leitor da multimídia, de videoconferência e conectividade via bluetooth. A potência da memória interna está em 128 GB, porém, desprovido da função de expansão.

A outra lente de câmera tem potência de 64 mega pixels, garantindo ao aparelho registro de imagens e vídeos muito mais profundos, nítidos e reais. O design externo é mais delgado, com seus 8.5 milímetros, entre outros detalhes que fazem a diferença na prateleira.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.