Poco M4 Pro 4G – ficha técnica e venda no Brasil


Poco M4 Pro 4G é aprovado pela Anatel e deve ser lançado em breve no Brasil.

Recentemente, foi divulgado que um novo registro de certificação da Xiaomi foi aprovado pela Anatel. O registro em questão é relativo ao Poco M4 Pro 4G, que a empresa chinesa pretende lançar no Brasil em breve. O modelo em questão é um intermediário da marca e foi apresentado há poucas semanas. É possível afirmar que a Xiaomi visa garantir com este modelo um preço competitivo e boas especificações técnicas.


De acordo com o que se sabe através do documento aprovado pela Anatel, o registro em questão possui o nome de Poco M4 Pro e o número de 22011117PG. Além disso, tal registro serve para confirmar que o aparelho em questão será vendido acompanhado de um carregador, visto que a homologação foi feita pela DL Eletrônicos, que já atua como parceira da Xiaomi no Brasil há algum tempo.


Aqueles que estão curiosos para saber o que esperar do Poco M4 Pro, podem se basear nos modelos lançados na Europa, onde o smartphone já está sendo comercializado. Assim, é seguro destacar que este aparelho é um dos principais intermediários da Xiaomi atualmente e a empresa preferiu apostar em especificações mais balanceadas, assim como em um preço mais baixo para garantir uma fatia maior do mercado.


Segundo as informações que se tem, o aparelho em questão possui tela AMOLED de 6,4 polegadas .Além disso, ela conta com uma taxa de atualização de 90Hz. O chipset é Helio G96, feito pela Media Tek. Quem gosta de câmeras receberá uma tripla traseira cujo sensor principal possui 64MP. Os que dão prioridade para a bateria não vão se sentir decepcionados com o Poco M4 Pro, visto que ele possui 5000mAh, o que garante uma ótima autonomia. Em termos de recarga, na Europa o modelo é acompanhado por um carregador de 33w.


Outro aspecto que merece destaque é a memória RAM, algo pelo qual os telefones da Xiaomi são bastante conhecidos. O Poco M4 Pro possui 6GB em uma das suas versões, mas conta com outras disponíveis no mercado europeu. Entretanto, ainda não se sabe quantas ou quais chegarão ao Brasil, de modo que esta versão mais básica deve ser a única certeza até o presente momento.

Em termos de armazenamento interno, o Poco M4 também consegue se destacar, visto que ele possui 128GB e a possibilidade de expansão através de um cartão de memória microSD. Por fim, vale citar que em termos de preço, o aparelho em questão está sendo comercializado na Europa por 219 euros. Quando este valor é convertido para reais, tem-se, em média, R$ 1.200, algo que representa um ótimo custo benefício, especialmente quando se pensa sobre os preços de smartphones atualmente.

Assim, ainda vale ressaltar que o Poco M4 Pro é bastante parecido com o Redmi Note 11, de modo que algumas pessoas chegaram a se referir a ele como uma versão customizada deste. Porém, algumas diferenças se fazem notar e a primeira delas é ligada ao sensor da câmera, visto que no Note 11S tem-se um sensor de 108MP contra o de 64MP do Poco. Além disso, existe uma série de alterações em termos visuais, visto que a linha Poco possui um padrão bastante diferente da linha Redmi e de outras linhas da Xiaomi de modo geral.

No que se refere ao lançamento no mercado nacional, vale pontuar que ainda não se tem maiores informações e elas devem ser veiculadas pela Xiaomi no futuro próximo, como indicam os registros encontrados na Anatel. Além disso, é importante esclarecer que não se tem um preço médio definido, apenas a conversão citada anteriormente. Porém, devido às pretensões de atingir um público maior com este lançamento, a Xiaomi não deve extrapolar muito os valores indicados anteriormente neste modelo.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.