Análise do Samsung Galaxy S22 Ultra 2022


Confira aqui uma análise com os prós e contras do novo Samsung Galaxy S22 Ultra 2022.

A Galaxy S22 Ultra chegou ao mercado como sendo uma fusão entre duas linhas da marca, a Galaxy S e a Note. Ela conta com a S Pen integrada e possui diversos outros recursos incríveis quanto a sua usabilidade, como por exemplo a câmera, que é um dos maiores destaques do aparelho. Devido a estes atributos, o smartphone já está sendo comentado como o mais completo que foi lançado pela marca até o presente momento, pois conta com itens e recursos inconfundíveis e incríveis.


A chegada do S22 Ultra ao Brasil finalmente aconteceu e com ela as expectativas para conhecer o mais novo aparelho da marca foram sanadas. Ele conta com um chip da Qualcomm, depois de três gerações de aparelhos que levavam o Exynos, o que já mostra uma grande diferença para este modelo. Outro ponto interessante a se destacar de início é que ele conta com uma melhoria considerável em alguns aspectos, como a câmera, pois o zoom foi modificado e conta com um aspecto muito melhor, inclusive em relação aos testes que foram vazados anteriormente.


Por contar com elementos de uma combinação de smartphones da marca, é notável que ele carregue alguns aspectos do seu design que são muito semelhantes a um dos dois aparelhos ao qual ele foi baseado. Mas neste quesito o S22 Ultra é muito mais parecido com o seu antecessor, o S21 Ultra. Com um formato retangular, ele conta com cantos mais retos, em especial na parte de baixo e a parte de cima do aparelho. As laterais por outro lado são mais curvadas,.


Na parte de cima se encontram as antenas de sinal móvel e alguns botões, como o de volume e de energia. Já na parte de baixo fica o local onde a S Pen é encaixada, e também as saídas do aparelho, como a de som e o conecto que é um USB-C. Também ficam nesta região o microfone do celular e a gaveta onde serão inseridos os chips SIM e também o cartão de memória. Este modelo conta com espaço para dos nano SIM. As bordas são bem pequenas, o que dá um aproveitando da área frontal em quase 90% diferente de outros modelos.


A tela não passou por muitas mudanças, visto que o aparelho já era consagrado neste quesito em seus antecessores. Por isso, conta com a mesma resolução, com um display de alta qualidade e com atualização adaptável que chega até 120 Hz. A proporção é bastante interessante, visto que este aparelho conta com 19,3:9, diferente do que se nota na maioria dos telefones que conta com 19:9 ou então 19,5:9.

Quanto as suas configurações e seu desempenho o aparelho conta com o Qualcomm, que é a melhor opção atual em relação a eficiência energética. E devido a isso o S22 Ultra é um aparelho considerado como muito veloz, e não apresenta nenhum tipo de problema como travamentos ou então engasgos em seus testes. Desta forma é indicado para as pessoas que querem jogar através do celular até mesmo os jogos mobile mais pesados existentes atualmente.

A câmera também é um destaque, pois ela conta com um diferencial da marca que é o NIghtography, que mostra uma evolução muito grande das câmeras da Samsung e traz uma qualidade muito maior para as fotografias que são tiradas à noite. Já para as selfies, a câmera também apresentou um aumento em sua qualidade, e mesmo com pouca luz é possível conseguir fotos nítidas e de alta qualidade.

A bateria do S22 Ultra é um dos pontos altos deste. Capaz de aguentar até mesmo 8 horas de jogos e redes sociais, ficando ainda com 73% restantes. Por isso, este modelo conta com uma bateria capaz de chegar a dois dias de uso e até mais, dependendo da forma como o aparelho será usado.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.