Smartphone Realme GT Neo 2 Dragon Ball Z – Ficha Técnica


Trata-se de uma edição limitada do Realme GT Neo 2.

O novo modelo da Realme é uma edição limitada de um dos seus aparelhos mais poderosos e conhecidos, o Realme GT Neo 2, que foi totalmente personalizado com a temática do anime Dragon Ball Z, popular no Brasil durante o começo da década de 2000.

Segundo o que foi divulgado até o presente momento, este novo modelo não conta com especificações técnicas diferenciadas. Nesse sentido, tudo permanece igual e a edição limitada possui como característica distintiva apenas a personalização. Ela fica por conta de um painel traseiro, que possui acabamento fosco e vidro laranja, além de contar com algumas listras laterais em azul. Estas cores estão presentes nas roupas de Goku, o protagonista de Dragon Ball Z.


Vale ressaltar que o clássico kanji do desenho também se faz presente no painel traseiro do lançamento. Ele marca a roupa de Goku e possui o significado de sabedoria e iluminação. Outros aspectos da personalização que se destacam são o pino de abertura da gaveta do cartão SIM e o fato de que o modelo vem com alguns adesivos incluídos na sua caixa.


Ainda é interessante citar que a customização não ficou restrita aos aspectos externos do smartphone. O Realme GT Neo 2 Dragon Ball Z possui algumas modificações em termos de software. Nesse sentido, vale pontuar que o herói Goku aparece na tela de bloqueio e caso seja da vontade do usuário, ele pode usar um tema todo personalizado com a temática do desenho. Neste tema, as oito esferas do dragão estão presentes.


Uma surpresa que chama bastante a atenção no vídeo de divulgação do modelo em homenagem a Dragon Ball Z é o carregamento do celular. Quando ele é colocado na tomada, Goku aparece na sua forma mais forte, de Super Sayajin.


Em termos de configurações, entretanto, não existem grandes surpresas para os usuários no Realme GT Neo 2. O modelo em questão possui processador Snapdragon 870 e bateria de 5000 mAh. A sua tela também permanece igual é de AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz Além disso, o celular possui 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido com cartão microSD.

No que se refere ao conjunto de câmeras, as coisas também permanecem exatamente iguais. Assim, tem-se uma câmera frontal de 16 MP e abertura f/2,5. O conjunto traseiro, por sua vez, possui três sensores distintos. O primeiro deles, considerado o principal, possui 64 MP de resolução. Os demais, que operam como auxiliares, possuem 8 GB e 2 GB.

Quando se fala sobre sistema operacional, é interessante destacar que o Realme GT Neo 2 Dragon Ball Z sairá de fábrica com a interface Realme UI 2.0. Ela é baseada no sistema operacional Android 11.

Vale ressaltar que o aparelho em questão foi lançado somente na China, país de origem da empresa fabricante. Entretanto, ele deve chegar no Brasil no futuro próximo. No território chinês, o smartphone está sendo vendido por, em média, 2999 yuans, o que equivale a cerca de R$2,6 mil. Porém, como o lançamento ainda não aconteceu, não se sabe se a empresa vai trabalhar com a conversão direta ou se será sugerido outro preço para o mercado nacional.

Em breve devem ser divulgadas maiores informações sobre o lançamento, visto que se trata de uma edição limitada e que deve ficar disponível no mercado por pouco tempo. Quem deseja ser avisado a respeito do lançamento no Brasil já pode realizar um cadastro em alguns sites especializados em aparelhos móveis, que enviam diretamente ao celular do usuário uma notificação a respeito dessas questões. Dessa forma, garante-se acesso rapidamente.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.