Aluguel de celular – como funciona, aparelhos, onde alugar


Empresas e profissionais que precisam de um smartphone sempre novo podem contar com o serviço para reduzir custos

O serviço de assinatura de “smartphones” está chamando atenção do consumidor que está atento aos lançamentos das fabricantes e ama tecnologia.


Apresenta-se como uma alternativa vantajosa à aquisição dos modelos lançados, com preço acessível. A assinatura funciona da seguinte forma: o comprador escolhe o modelo de sua preferência e o contrato é concebido com as condições de devolução e as formas de pagamento.


Quando o contrato vence é possível fazer a renovação da assinatura, comprar o aparelho, devolvê-lo ou trocar por outro modelo. Explicaremos os detalhes sobre a categoria do serviço de aluguel de celulares abaixo.


Como funciona a contratação?

A contratação do serviço acontece através do site da empresa. O consumidor escolhe o modelo do aparelho que está disponível, seleciona o período do aluguel e realiza o pagamento. Após aprovação do pedido o comprador recebe o aparelho no endereço cadastrado.


Formas de pagamento

O pagamento pode ser feito à vista ou no cartão de crédito, parcelado em até 12 vezes.

Condições de uso

Conforme os termos de uso, é imprescindível que o aparelho seja devolvido em plenas condições. Caso encontrem avarias no celular, o consumidor paga a porcentagem do valor total do conserto. O valor do reparo depende do modelo do aparelho e da complexidade do dano.

O aparelho vem com seguro?

Sim, as empresas enviam o aparelho com um seguro básico que abrange as ocorrências de danos mais comuns como, por exemplo, a queda, danos por eletricidade ou líquido. A cobertura do seguro vária de empresa para empresa, por isso é importante verificar qual a cobertura do seguro do celular antes da contratação da assinatura.

Renovação do contrato, compra e devolução

Após o vencimento do contrato é disponibilizado o prazo para o envio do aparelho via correios. Se o cliente prefere a renovação do contrato para o mesmo aparelho, basta efetuar o procedimento através do site. Caso escolha alugar outro modelo de celular, deve devolver o aparelho em posse e efetuar o processo de uma nova contratação no site. A última opção disponível é comprar o aparelho pagando a metade do valor de lançamento do mercado.

Empresas para o aluguel de Iphones

A Allugator é a principal prestadora do serviço de assinatura de Iphone presente no mercado. A proposta da empresa é incentivar o consumo inteligente de eletrônicos, com preços mais baratos para todos os que sonham em ter o iphone do ano. Trabalha com o aluguel de aparelhos novos e com seguro, os clientes têm as seguintes opções após o vencimento do contrato, comprar o iphone, renovação do contrato ou alugar o modelo mais recente. Para conhecer a Allugator clique aqui.

O programa Iphone para sempre do banco Itaú é uma alternativa para os que sonham em adquirir o aparelho de forma acessível. A contratação por esse programa é semelhante, mas o consumidor escolhe o iPhone e será creditado no cartão de crédito o valor total do iphone, parcelado em 21 que corresponde a 70% do valor do aparelho no mercado mais o preço final do serviço ao fim poderá optar por devolver, ficar com o aparelho ou trocar por outro modelo. Para conhecer o programa clique aqui.

Empresa para o aluguel de celulares da Samsung

A Tech Fácil aparece no mercado dos aluguéis de ‘smartphones’ a partir da parceria entre a empresa Porto Seguro e a empresa Samsung Brasil. A Tech Fácil apresenta-se com a proposta para a assinatura de aparelhos de lançamento da Samsung com os preços mais acessíveis. O serviço é direcionado exclusivamente para os clientes do cartão de crédito Porto Seguro.

A contratação do serviço é feita de maneira descomplicada através do site ou por meio do ‘aplicativo’ Porto Seguro. Os aparelhos já cobertos pelo seguro de celulares da empresa que cobre estragos físicos, danos por água ou líquido, danos elétricos e subtração do bem. Quando o contrato vence os clientes têm a opção de renovação do contrato, troca do aparelho por um modelo mais novo, comprá-lo ou devolvê-lo a empresa. Para conhecer o serviço, clique aqui.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.