Análise Motorola Moto E32 2022 – preço, ficha técnica, review

Confira aqui o preço e a ficha técnica do Motorola Moto E32 2022.

No último mês de maio, a Motorola lançou no mercado o seu novo smartphone Moto E32. O aparelho, que custa aproximadamente R$ 1.000, chegou com o intuito de conquistar o público que busca um celular com ótimo custo benefício, ou seja, tenha diferenciais atrativo, mas não custe um valor tão alto.

O modelo possui um design bastante arrojado e sua construção se assemelha bastante aos materiais utilizados por modelos mais avançados. Não bastasse isso, o celular se destaca ainda pela sua tela LCD com frequência de 90 Hz.

Embora tenha esses atrativos, bastante gente fica na dúvida se ele vale realmente a pena. Buscando responder essa questão, preparamos aqui uma análise do aparelho.

Design e Construção

O Moto E32 conta com um design bastante moderno, que se assemelha um pouco até com o Motorola Edge 20.

A carcaça do aparelho é composta por plástico fosco na parte de trás, que possui um toque suave e dá a sensação de firmeza ao segurar o aparelho. Além disso, a traseira do celular é reta, o que permite coloca-lo em qualquer local que ele não ficará bambo devido ao módulo de câmeras, problema já visto em diversos celulares até mesmo em tops de linha.

Já quanto as laterais, elas são quadradas, mas possuem bordas arredondadas. Os botões de volume e para ligar/desligar o aparelho ficam do lado direito. Valelembrar que a tecla power também serve para identificar a biometria do usuário.

Já do lado esquerdo do aparelho está a gaveta para inserção do chip de telefone (o aparelho suporta até dois chips) e cartão de memória MicroSD.

Leia também:  Como Atualizar o Android do Moto G4 Play

Já na parte superior se encontra o conector de 3,5 mm, que serve para conectar o fone de ouvido no celular. Além disso, há também uma entrada do tipo USB-C, para recarregar o aparelho ou transferir arquivos.

Tela

A tela do Moto E32 possui 6,5 polegadas, com taxa de atualização de 90 Hz. Com esta taxa de atualização, é possível navegar pelo celular ou jogar jogos de forma bastante fluída.

Além disso, a tela IPS LCD utilizada no aparelho conta com uma resolução HD+ de 720 x 1.600 pixels.

O principal ponto fraco da tela está no baixo brilho que ela proporciona. Com isso, para utilizar o celular em ambientes externos é necessário alterar o brilho na tela do aparelho e coloca-lo praticamente no máximo.

Configuração e Desempenho

O smartphone vem equipado com processador Unisoc T606, que é superior ao Snapdragon 460. Esse processador também é utilizado no Motorola E20 e Samsung Galaxy A03, aparelhos que foram lançados no ano passado.

O Moto E32 possui ainda memória interna de 64 GB e memória RAM de 4 GB. Vale lembrar que o aparelho aceita expansão da memória interna através de cartão de memória MicroSD.

Nos testes realizados, pudemos constatar que os comandos realizados no celular foram respondidos rapidamente. Porém, é recomendável que o usuário mantenha as configurações do aparelho no médio para que assim se evite os riscos de travamento.

O aparelho utiliza o sistema operacional Android 11, porém, deve receber atualização para a versão mais atual do sistema em breve.

Câmera Traseira

A câmera principal do aparelho possui 16 MP de resolução. O aparelho conta ainda com um sensor de 2 MP que busca proporcionar fotos mais nítidas. Já o terceiro sensor presente possui 2 MP e busca evitar que o celular se sobrecarregue.

Leia também:  Motorola Edge X - Lançamento e Novidades

Câmera Frontal

A câmera frontal do aparelho possui 8 MP de resolução. A câmera tira fotos bastante naturais e nítidas.

Sistema de Som

O Moto E32 possui somente uma saída de som. Este auto-falante presente é bastante simples, por isso, a qualidade sonora do aparelho deixa um pouco a desejar. Apesar disso, o som do smartphone não possui distorções ou chiados.

Bateria e Carregamento

O Moto E32 possui uma bateria de 5.000 mAh. Com esta capacidade o celular consegue permanecer ligado durante o dia todo.

Concorrentes Diretos

O principal concorrente do Moto E32 é o Samsung Galaxy A03, que possui as mesmas especificações do modelo da Motorola.

Preço

O Motorola Moto E32 está sendo vendido atualmente por valores abaixo de R$ 1.200.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.