Samsung Galaxy Xcover6 Pro 2022 – ficha técnica e novidades

Conheça aqui mais detalhes sobre o Samsung Galaxy Xcover6 Pro 2022.

No último dia 29 de junho de 2022, a Samsung apresentou o seu novo smartphone Galaxy Xcover6 Pro. O principal atrativo deste aparelho é a sua câmera fotográfica, que possui 50 megapixels e promete tirar fotos com qualidade incrível. Vale lembrar que este aparelho ainda consegue gravar vídeos em 4K.

Ficou curioso para conhecer mais sobre o aparelho? Então confira nesta matéria mais detalhes.

O Samsung Galaxy Xcover6 Pro possui 168,8 mm de altura, 79,9 mm de largura e 9,9 mm de espessura. O seu peso é de 235 gramas.

O aparelho funciona com as tecnologias 5G, GSM, HSPA e LTE, tendo entradas para dois chips Nano-SIM. Um detalhe importante de se mencionar sobre o aparelho é que ele possui proteção IP68, ou seja, ele é resistente a poeira e água (por até 35 minutos em uma profundidade de até 1,5m).

O smartphone vem equipado com o processador octacore Snapdragon 778G, que conta com 4 núcleos a 2.4 GHz e outros 4 núcleos a 1.8 GHz. Quanto a GPU do aparelho, é o Adreno 642L. Já o sistema operacional utilizado é o Android 12, com a interface One UI 4.1.

Sobre a tela do aparelho, é importante citar que ela possui 6,6 polegadas e é feita com a tecnologia PLS LCD, com taxa de atualização de até 120 Hz. A resolução da tela é de 1.080 x 2.408 pixels, tendo ainda proteção Gorilla Glass Victus+.

Falando um pouco sobre as câmeras do aparelho, o Samsung Galaxy Xcover6 Pro possui um conjunto de duas câmeras traseiras, composta pela lente principal de 50 MP e a secundária de 8 MP, com flash dual-LED, HDR e panorama. Já na parte frontal o modelo possui uma única câmera de 13 MP, com HDR. Vale lembrar que o celular é capaz de gravar vídeos em 4K com a lente principal e 1080p com a câmera frontal.

Leia também:  Novo Samsung Galaxy A70s - Novidades e Preço

O modelo ainda conta com conexões Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.2, GPS, NFC e entrada USB do tipo C. Há ainda o leitor de digitais, acelerômetro, sensor de proximidade, barômetro, suporte para Samsung DeX Support, entrada para fone de ouvido convencional, entre outros atrativos.

A bateria do aparelho é de Li-Po e possui 4.050 mAh, tendo ainda suporte para carregamento rápido de 15W.

O celular será vendido apenas em uma cor, a preta.

A Samsung não informou qual será o primeiro mercado a receber o aparelho, assim como também não divulgou o valor estipulado pela venda do smartphone.

Agora só nos resta esperar e torcer para o que aparelho também seja lançado aqui no Brasil.

Gostou do aparelho? Conhece alguém que irá se interessar por ele? Então compartilhe essa matéria.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.