Nokia G11 Plus 2022 – ficha técnica, especificações e novidades

Veja aqui a ficha técnica e as principais especificações do Nokia G11 Plus 2022.

Na última semana de junho, mais precisamente no dia 29, a Nokia apresentou um novo smartphone para o mercado. O modelo da vez foi o Nokia G11 Plus. O aparelho, embora não tenha um design muito inovador, se destaca pela bela câmera fotográfica de 50 MP. Quer conhecer mais sobre o celular, então fique ligado na continuação desta matéria.

O Nokia G11 Plus possui 164.8 mm de altura, 75.9 mm de largura e 8.6 mm de espessura. O aparelho pesa 192 gramas e possui entrada para até dois cartões SIM. Vale lembrar que o aparelho também conta com proteção contra respingos de água.

A tela do smartphone possui 6,52 polegadas e sua tecnologia é IPS LCD, com taxa de atualização de 90 Hz. Quanto a resolução da tela, ela possui 720 x 1600 pixels e 269 ppi de densidade.

O sistema operacional utilizado pelo aparelho é o Android 12. Já o processador utilizado é o Unisoc T606, que possui oito núcleos (2×1.6 Ghz Cortex-A74 e 6×1.6 GHz Cortex-A55). Já a GPU utilizada é a Mali-G57 MP1.

O aparelho será vendido em 3 versões: A primeira possui 3 GB de Memória RAM e 32 GB de Memória Interna, a segunda possui 3 GB de Memória RAM e 64 GB de Memória Interna e a terceira possui 4 GB de Memória RAM e 64 GB de Memória Interna. Vale lembrar que o aparelho pode expandir a memória interna através do uso de um cartão de memória do tipo MicroSD.

Falando um pouco sobre as câmeras do aparelho, a câmera principal está localizada na parte traseira e é composta por duas lentes, uma de 50 MP e outra com foco nos registros de profundidade de que possui 2 MP. Há ainda a presença de um flash LED. O aparelho também realiza gravações de vídeo em 1080 p e 30 quadros por segundo.

Leia também:  Samsung Galaxy Xcover6 Pro 2022 - ficha técnica e novidades

Já a câmera secundária está localizada na parte frontal. Ela possui 8 MP de resolução e também tem a capacidade para gravar vídeos em 1080 p e 30 quadros por segundo.

O aparelho ainda conta com entrada para fones de ouvido de 3.5 mm, conexão Wi-Fi, conexão Bluetooth 5.0, GPS, Rádio FM e USB-C. Há ainda sensor de impressões digitais, acelerômetro e sensor de proximidade.

A bateria do aparelho é de Li-Ion e conta com uma capacidade de 5.000 mAh, não sendo possível remove-la.

O aparelho será comercializado em duas cores: Azul (chamado de Lake Blue) e Cinza (chamado de Charcoal Grey).

Ainda não temos informação sobre a data de início da comercialização do aparelho e nem os países onde ele será comercializado. Com isso, não se sabe se o celular também será vendido no Brasil ou se será preciso importá-lo caso queira ter o aparelho aqui em nosso país. Dito isso, também não temo o valor estipulado para comercialização do aparelho.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.