Asus ROG Phone 6 Pro – ficha técnica, preço e lançamento

Veja aqui a ficha técnica e preço do novo celular Asus ROG Phone 6 Pro.

Este início do mês de julho está sendo bastante agitado com relação aos lançamentos de smartphones. No último dia 5, terça-feira, foi a vez da Asus apresentar o seu novo smartphone Rog Phone 6 Pro. O aparelho, voltado para o público gamer, possuiu configurações bastante “parrudas” e promete ser o sonho de consumo de todo amante de tecnologia que busca um celular potente.

O Asus ROG Phone 6 Pro possui 173 mm de altura, 77 mm de largura e 10,3 mm de espessura. O seu peso é de 239 gramas. O aparelho possui proteção Gorilla Glass Victus na parte da frente. Já na traseira a proteção presente no celular é a Gorilla Glass 3. O aparelho possui proteção IPX4 (resistente à água) e um display OLED de 2 polegadas na parte traseira. Vale lembrar que o aparelho aceita dois chips de celular.

Quanto à tela do aparelho, ela utiliza a tecnologia AMOLED e possui 6,78 polegadas, com taxa de atualização de imagem de 165 Hz. Como dissemos anteriormente, a tela conta com proteção Gorilla Glass Victus e sua resolução é de 1.080 x 2.448 pixels.

O celular chegará equipado com o sistema operacional Android 12. Além disso, o Tog Phone 6 Pro virá com processador Qualcomm SM8450 Snapdragon 8+ 1 Gen (processador octacore com 1 núcleo de 3.19 GHz Cortex X2, 3 núcleos de 2.75 GHz Cortex A710 e 4 núcleos de 1.80 GHz Cortex A510). Já a GPU será a Adreno 730.

O aparelho virá equipado com incríveis 18 GB de RAM e 512 GB de memória interna. O aparelho não terá suporte para cartão de memória.

Falando agora sobre a câmera principal, ela possui 50 MP de resolução, tendo ainda uma câmera ultrawide de 13 MP e uma câmera macro de 5 MP. Este conjunto de câmeras contará ainda com Flash em LED e terá recursos como HDR e Panorama. A gravação de vídeos terá resolução de 8K, 4K, 1.080p e 720p.

Leia também:  Oppo Reno8 4G - rumores e possível ficha técnica

Já a câmera frontal possui 12 MP de resolução e conta com recursos HDR e Panorama. Esta câmera tem capacidade de gravar vídeos em 1.080p.

O celular possui entrada para fone de ouvido e conta com recursos como NFC, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, sensor de digitais, acelerômetro, bússola, sensor de proximidade e giroscópio.

A bateria do aparelho possui 6.000 mAh de capacidade e é composta por Li-Po. Vale lembrar que a bateria não é removível. Apesar disso, o celular suporta carregamento rápido de até 65ª. A bateria possui suporte para Quick Charge 5, Power Delivery 3.0 e Reverse Charging de 10W.

Este celular será vendido em apenas uma cor, a Storm White (Branco).

Quanto ao preço, a estimativa é que quando chegar ao mercado aparelho custe cerca de 1.300 euros (que na cotação atual equivale a aproximadamente R$ 7.055).

Segundo informações divulgadas pela empresa, a bateria do aparelho é capaz de aguentar até 119h de funcionamento.

Já com relação aos aplicativos de medição de desempenho, o aparelho conseguiu atingir 973756 pontos no AnTuTu, 3.980 pontos no Geekbench e 79 fps no GFXBench.

É importante lembrar a todos que a Asus não divulgou uma data específica para o início das vendas do aparelho no mercado. Apesar disso, tudo leva a crer que logo o aparelho deva ser comercializado. Até lá, só nos resta esperar e torcer para que este novo smartphone da Asus realmente chegue para conquistar o mercado.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.