Vivo Y77 – ficha técnica, novidades, preço

Veja aqui a ficha técnica, preço e novidades do Vivo Y77.

Depois de Xiaomi e Asus, outra empresa que apresentou um novo celular esta semana foi a Vivo (fabricante chinesa de celulares, não a operadora de telefonia). A empresa divulgou no dia 2 de julho o Vivo Y77.

O aparelho chega ao mercado medindo 164 mm de altura, 75,8 mm de largura e 8,3 mm de espessura. Seu peso é de aproximadamente 194 gramas. O aparelho possui frente em vidro e todo o resto do seu corpo em plástico. Vale lembrar que o celular possui entrada para dos chips de telefonia.

A tela do Vivo Y77 é do tipo IPS LCD e seu tamanho é de 6,58 polegadas, com resolução de 1.080 x 2.408 pixels.

O celular utilizará o sistema operacional Android 12, com interface Funtouch 12. O processador do aparelho é o MediaTek MT6833P Dimensity 810 (este processador é octacore (com 2 núcleos de 2.4 GHz Cortex A76 e 6 núcleos de 2.0 GHz Cortex A55). Já a GPU do aparelho é de Mali G57 MC2.

O celular será vendido em duas configurações. A primeira possui 128 GB de memória interna e a segunda 256 GB também de memória interna. Já a memória RAM de ambas as versões será de 8 GB.

A câmera principal do aparelho está localizada na parte traseira e é composta por duas lentes: uma wide de 50 MP, outra macro de 2 MP. O conjunto de câmeras possui ainda Flash LED, função Panorama e HDR. A câmera ainda grava vídeos em 1.080p e 30 fps.

Entre os recursos presentes no aparelho podemos citar: rádio FM, GPS, Bluetooth, Wi-Fi, USB-C, bússola, sensor de proximidade, acelerômetro e sensor de digitais.

O celular é equipado com uma bateria de LI-PO, com 5.000 mAh de capacidade e possibilidade de realizar o carregamento rápido do aparelho em 18W.

Leia também:  Asus ROG Phone 6 Pro - ficha técnica, preço e lançamento

O celular será vendido em duas opções de cores: Starlight Black e Growling Galaxy.

O celular será vendido por aproximadamente 190 euros, que na cotação atual chega a R$ 1.026.

É importante lembrar que a empresa não divulgou data e nem o local onde o aparelho será vendido inicialmente. Além disso, a empresa também não confirmou se o aparelho será ou não vendido no Brasil.

Resta agora aguardar e torcer para que a empresa lembre de lançar o aparelho em terras tupiniquins.

Gostou do novo aparelho de celular da Vivo? Acha que ele poderá ser lançado aqui no Brasil? Deixe nos comentários as suas opiniões sobre o celular e não se esqueça de compartilhar esta matéria com seus amigos e familiares que gostam de ficar por dentro das últimas novidades no mundo da tecnologia.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.