Nokia 2660 Flip – ficha técnica e especificações do novo celular básico

Confira aqui a ficha técnica do Nokia 2660 Flip, novo celular básico.

Parece que a Nokia realmente decidiu investir em celulares mais simples e com design retrô, lembrando bastante os aparelhos antigos e que fizeram sucesso com a marca. Nesta semana, a empresa apresentou o seu novo celular flip, o Nokia 2660 Flip. O aparelho possui configurações bem básicas e deve ser voltado mais para o público idoso e para aqueles que buscam um celular bem simples.

O celular pesa apenas 123 gramas e conta com entrada para dois chips. O principal atrativo deste modelo é a presença de duas telas. A tela principal deTFT LCD conta com 2.8 polegadas e 240×320 pixels de resolução. Já a tela secundária é um pouco menor, tendo apenas 1,77 polegadas.

O processador deste novo celular é o Unisoc T107 (1.0 GHz Cortex A7). O celular aceita cartão microSD para expansão da memória interna, tendo ainda agenda de telefone e suporte para gravação de chamadas. O Nokia 2660 Flip possui uma memória interna de 128 MP e 48 MP de memória RAM.

Quanto a câmera do aparelho, ela é bastante simples e possui apenas 0,3 MP de resolução e presença de flash LED. O aparelho não conta com câmera para selfies.

O celular não possui conexão Wi-Fi, nem GPS e NFC. Porém, há conexão Bluetooth 4.2, Rádio FM e entrada microUSB 2.0.

O aparelho envia mensagens SMS, MMS e conta com alguns games pré-instalados. Já a sua bateria de Li-Ion possui apenas 1.450 mAh. Apesar disso, como o celular é bastante simples, é provável que a bateria aguente muitas horas de uso. Um detalhe importante de se mencionar é que a bateria deste aparelho é removível.

O celular começará a ser vendido no final deste mês de julho e terá três opções de cores: vermelho, azul e preto.

Leia também:  Moto G71 5G - Características, Ficha Técnica

Quanto ao preço do aparelho, ele deverá custar em torno de 80 euros.

Embora esteja previsto para ser lançado ainda este mês, não há nenhuma notícia sobre o lançamento do modelo no Brasil. Apesar disso, como é um aparelho simples e de baixo custo, há grandes chances de que a empresa lance o modelo aqui no Brasil, nem que seja um pouco depois de seu lançamento global. Até lá, só nos resta esperar.

Confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre o Nokia 2660 Flip:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.