Oppo A97 – ficha técnica, especificações, preço

Confira aqui a ficha técnica e especificações do Oppo A97.

No início desta semana, a Oppo apresentou um novo smartphone para somar ao seu leque de produtos. Desta vez, o celular apresentado foi o Oppo A97. O aparelho chega com uma configuração de peso e que deve colocar o aparelho entre um dos mais potentes do mercado.

O novo celular conta com entrada para dois chips de celular e possui uma tela de 6,6 polegadas, com tecnologia IPS LCD e taxa de atualização de 90 Hz. A resolução máxima do aparelho é de 1.080 x 2.408 pixels, com uma densidade de aproximadamente 400 ppi.

O celular chegará ao mercado utilizando o sistema Android 12, com interface especial da Oppo chamada de ColorOS12.

O processador utilizado pelo smartphone não é um dos melhores, mas promete oferecer um bom desempenho. O chipset é o MediaTek MT6833P Dimensity 810, que possui 8 núcleos (2 x 2.4 GHz Cortex A76 + 6 x 2.0 Ghz Cortex A55). Já a GPU do aparelho é a Mali G57 MC2.

A empresa não informou se o smartphone terá entrada para cartão de memória externo. Apesar disso, foi confirmada a memória interna de 256 GB e memória RAM de 12 GB.

Falando sobre a câmera, o celular possui um conjunto de câmeras principal composto de duas lentes, a principal de 48 MP e outra de profundidade de apenas 2 MP. Este conjunto de câmeras contam com flash em LED e recursos como HDR e panorama. É possível gravar vídeos de até 1.080p com as câmeras traseiras.

Já a câmera frontal, também conhecida como de Selfie, possui uma íunica lente de 12 MP de resolução. Ela permite a gravação de vídeos em 1.080p.

O celular possui auto-falantes stereo e entrada de 3.5mm para fones de ouvido.

Leia também:  Samsung Galaxy M51 2020 - Ficha Técnica e Preço

Entre os recursos apresentados no novo celular podemos citar a conexão Wi-Fi 802.11, a conexão Bluetooth 5.2, o GPS e a entrada USC do tipo C. Vale lembrar que este modelo não possui rádio FM e não foi informado se ele conta com a tecnologia NFC. Há ainda leitor de digital, acelerômetro, sensor de proximidade e bússola.

A bateria do celular é feita de Li-Po e conta com 5.000 mAh de capacidade. É importante frisar que a bateria não é removível e ela possui compatibilidade com carregamento rápido de até 33W.

O celular será vendido em duas opções de cores: Preto e Azul.

Quanto ao seu preço de venda, ele será vendido nas lojas da Europa por aproximadamente 310 euros.

A Oppo não informou em quais mercados deverá lançar o aparelho. Por isso, aqueles que ficaram interessados só podem torcer para que a empresa lance o modelo em nosso país. Caso isso não ocorra, a única forma de adquirir o modelo será via importação, correndo o risco de ser taxado e pagar um valor a mais pelo celular.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.