Nokia 5710 XpressAudio – Novo celular básico com foco em música

Confira aqui a ficha técnica e especificações do novo Nokia 5710 XpressAudio.

No último dia 12 de julho de 2022, a Nokia apresentou três novos modelos de celular inspirados em aparelhos antigos. Estre as novidades apresentadas, estava o Nokia 5710 XpressAudio, modelo inspirado no antigo Nokia 5310 e que agora possui como principal diferencial a presença de um compartimento que guarda um par de fones de ouvido Bluetooth.

O novo aparelho possui 138,9 mm de altura, 57,7 mm de largura e 16,2 mm de espessura. Vale lembrar que este aparelho é um pouquinho mais robusto justamente por possuir o compartimento com fones de ouvido. O objetivo deste compartimento é facilitar a vida do usuário e ajuda-lo a carregar um par de fones de ouvido para quando ele decidir ouvir música. O peso do aparelho é de 129 gramas e ele aceita até 2 chips de celular. Um detalhe importante de se mencionar é que quando guardado os fones de ouvido serão recarregados automaticamente através da bateria do smartphone.

A tela do aparelho possui 2,4 polegadas e é feita de TFT LCD. A resolução de imagem do aparelho é de 240x 320 pixels e sua densidade é de 167 ppi. A tela do aparelho preenche cerca de 22% de toda a parte frontal do aparelho.

O processador utilizado no celular é o Unisoc T107 (1.0 Ghz Cortex A7). Já a memória interna do celular é de 128 MP, com um total de 48 MB de RAM. O aparelho conta com entrada para cartão de memória MicroSD, conta com agenda telefônica e gravador de chamadas.

A câmera principal do aparelho possui apenas 0,3 MP de resolução. Esta câmera conta ainda com flash de LED. Vale lembrar ainda que o celular não possui câmera secundária para selfies.

Leia também:  Samsung Galaxy S21 FE - Análise do Smartphone

O celular da Nokia possui dois auto-falantes, conta com entrada de 3,5 mm, possui Rádio FM e entrada para MicroUSB. É importante mencionar que o celular não possui conexão Wi-Fi, nem GPS e NFC.

Este celular, além de realizar e receber chamadas telefônicas, também poderá enviar mensagem por SMS e MMS.

A bateria do celular é de Li-Ion e conta com uma capacidade de 1.450 mAh. Vale lembrar que neste caso a bateria do celular é removível.

O celular será vendido em duas opções de cores. A preto e branco (Black/White) e a de vermelho e branco (Red/White).

A previsão é de que o aparelho seja vendido inicialmente por 90 euros. A Nokia não informou os países que deverão receber o novo celular. No Brasil também não há notícias sobre o seu lançamento. Portanto, só nos resta torcer e aguardar que o Nokia lance o modelo aqui no Brasil.

Gostou do novo celular da Nokia? Acha que ele será um estouro de vendas? Deixe sua opinião sobre o aparelho em nossos comentários. Também nos ajude compartilhando esta notícia com a família e amigos.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.