Realme GT2 Explorer Master – ficha técnica, especificações, preço

Confira aqui a ficha técnica com todas as especificações do Realme GT2 Explorer Master.

No último dia 12 de julho de 2022, a Realme apresentou um novo smartphone com configurações de peso. Estamos falando do Realme GT2 Explorer Master. A previsão é de que o aparelho seja lançado oficialmente no final deste mês.

O Realme GT2 Explorer Master possui 161,3 mm de altura, 74,3 mm de largura e 8,2 mm de espessura. Já o seu peso é de 195 gramas. Com estas dimensões e peso, o aparelho se assemelha bastante ao Galaxy S22 Ultra 5G, aparelho top de linha da Samsung.

A tela do aparelho é OLED e possui 6,7 polegadas, preenchendo cerca de 9-% de toda a área frontal do aparelho. A resolução máxima do aparelho é de 1.080 x 2.400 pixels,com 393 ppi de densidade de imagem e 120 Hz de taxa de atualização.

O sistema operacional utilizado no celular é o Android 12, com interface Realme UI 3.0. O processador utilizado no aparelho é o Qualcomm SM8475 Snapdragon 8+ Gen 1 (que é octacore e conta com 1 núcleo 3.19 GHz Cortex X2, 3 núcleos 2.75 GHz Cortex A710 e 4 núcleos 1.8 GHz Cortex A510. Já a GPU do celular é a Adreno 730.

Este aparelho não possui entrada para cartões de memória, restando para utilização apenas a memória interna de 256 GB. Quanto a memória RAM do aparelho, ela varia entre 8 GB de RAM e 12 GB de RAM, dependendo do modelo.

O conjunto de câmeras principais do aparelho, que estão localizados na parte traseira, é composto por 3 lentes: uma wide de 50 MP, uma ultrawide também de 50 MP e uma macro de 2 MP. Estas câmeras possuem flash dual LED, função panorama e função HDR. Vale lembrar que estas câmeras também gravam vídeos em 4K e em 1.080p.

Leia também:  Novo Moto G Power 2022 - Ficha Técnica e Novidades

Já a câmera de selfie ainda não foi especificada pela empresa. Apesar disso, sabe-se que esta câmera gravará vídeos em 1080 p.

O aparelho possui auto-falantes estéreos e não há entrada para fones de ouvido.

Entre as funções presentes no celular podemos citar: Wi-Fi, Bluetooth, GPS, NFC, USB tipo C, bússola, sensor de proximidade, giroscópio, acelerômetro e sensor de digitais. Vale lembrar que o aparelho não possui acesso a Rádio FM.

A bateria do celular é do tipo Li-Po e possui 5.000 mAh de capacidade. O celular aceita carregamento rápido de até 100W.

O celular será vendido no comércio em 3 opções de cores: Dourado, Branco e Cinza.

Quanto ao valor de venda do aparelho, ele será comercializado por aproximadamente 560 euros, o que no câmbio atual chega a aproximadamente R$ 3.052.

É importante mencionar que até o presente momento a Realme não confirmou a chegada do celular no Brasil. Portanto, quem está pensando em adquirir o aparelho, deverá compra-lo em outro país ou então através da internet, mas com perigo de ser taxado pela importação.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.