Infinix Note 12 Pro – ficha técnica, preço, lançamento

Confira aqui a ficha técnica e especificações do Infinix Note 12 Pro.

No início desta semana, a Infinix, empresa chinesa produtora de smartphones, anunciou a chegada de mais um aparelho para o seu leque de modelos. O novo modelo apresentado foi o Infinix Note 12 Pro. O modelo, considerado top de linha pela marca, chega com uma câmera de 108 MP e processador Helio G99. Confira mais detalhes do smartphone no decorrer desta matéria.

O Infinix Note 12 Pro possui a sua estrutura externa composta totalmente em plástico. Já as entradas para chip de telefonia são duas do tipo Nano-SIM.

A tela do aparelho é do tipo AMOLED e possui 6,7 polegadas, com 1.080 x 2.400 pixels de resolução e 393 ppi de densidade. Para efeito de comparação, este smartphone é um pouquinho menor do que o Galaxy S22 Ultra. O modelo top de linha da Samsung conta com 0,1 polegada a mais, porém, possui muito mais resolução. A infinix não informou se o smartphone possui proteção contra água e poeira.

Na parte de hardware, o celular utiliza um processador MediaTek Helio G99, que possui oito núcleos (2 x 2.2 GHz Cortex A76 e 6 x 2.0 GHz Cortex A 55). Já a GPU do modelo é a Mali G57 MC2. Quanto ao sistema operacional utilizado no smartphone, ele é o Android 12, com interface XOS 10.6.

O celular possui 256 GB de memória interna, com possibilidade de expansão através de cartão de memória MicroSD. Já a memória RAM do aparelho é de 8 GB.

O conjunto de câmera principal do dispositivo é composto por duas lentes. A lente principal possui 108 MP e conta com funções como Modo Panorama, Modo HDR e Quad LED Flash. Este conjunto de câmeras também grava vídeos em 1.440 p.

Leia também:  Novo Samsung Galaxy A01 Core

Já a câmera secundária do aparelho, que fica localizada na parte da frente do celular, possui apenas 16 MP de resolução. Esta câmera conta com dual flash de LED. Também é possível gravar vídeos em 1.440 p.

O celular da Infinix possui dois auto-falantes, entrada para fones de ouvido, Bluetooth, Wi-Fi, NFC, GPS, sensor de proximidade, acelerômetro e sensor de digitais.

Quanto a bateria do aparelho, ela é de Li-Po e possui 5.000 mAh de capacidade. Vale lembrar que a bateria não é removível e ela possui compatibilidade com carregamento turbo de até 33W.

O modelo será vendido em 3 opções de cores: Azul, Branco e Preto.

Quanto ao preço, o modelo será vendido por aproximadamente US$ 221,90 (que em Real dá algo em torno de R$ 1.201 na cotação atual do dólar). Quanto ao lançamento do modelo no Brasil, ainda não temos nenhuma informação sobre, porém, vale lembrar que atualmente quem vende os aparelhos da marca no país é a Positivo. Resta agora aguardar o pronunciamento da empresa brasileira e torcer para a chegada do aparelho em nosso país.

Gostou do novo Infinix Note 12 Pro? Está pensando em comprar o aparelho caso ele chegue no Brasil? Deixe-nos o seu comentário e não esqueça de compartilhar esta notícia com seus amigos e familiares amantes de tecnologia.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.