Oppo Reno8 – ficha técnica, especificações, preço

Confira aqui a ficha técnica e especificações do Oppo Reno8.

De olho no mercado de celulares top de linha, a Oppo lançou esta semana o seu novo smartphone. Estamos falando do Oppo Reno8. O aparelho possui uma configuração bastante interessante e que pode conquistar um bom público que busca por celulares com um preço não muito salgado, mas que tenham uma boa configuração.

O aparelho foi anunciado ontem, dia 18 de julho de 2022, e deverá iniciar as vendas na Europa em breve.

O aparelho possui 160.6 mm de altura, 73.4 mm de largura e apenas 7.7 mm de espessura. Seu peso é de aproximadamente 179 gramas. Vale lembrar que o aparelho aceita o uso de até dois chips de celular, no formato Nano-SIM.

A tela do smartphone é do tipo AMOLED e possui 6,4 polegadas. A tela conta com proteção Corning Gorilla Glass 5, tem uma resolução de 1.080 x 2.400 pixels e taxa de atualização de 90 Hz. Vale lembrar que o visor do celular ocupa cerca de 83% de toda a parte frontal do aparelho.

O sistema operacional do aparelho é o Android 12, com interface ColorOS 12.1.

O processador do Oppo Reno8 éo MediaTek Dimensity 1300. Este processador possui 8 núcleos, 1 x 3.0 GHz Cortex A78 + 3 x 2.6 GHz Cortex A78 + 4 x 2.0 GHz Cortex A55. Já a GPU do aparelho é a Mali G77 MC9.

Este celular não possui entrada para cartões de memória. Apesar disso, o aparelho possui 8 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de memória interna.

Quanto o conjunto de câmera principal, localizado na parte traseira do celular, é composto por três lentes, uma principal (wide) de 50 MP, uma secundária (ultrawide) de 8 MP e por fim uma lente macro de 2 MP. Este conjunto de câmeras conta ainda com modo panorama, HDR, além da presença de dual flash LED. A gravação de vídeos destas câmeras chega a 4K.

Leia também:  Melhor Celular Premium de até R$ 2.200 2020

Já a câmera de selfie é composta apenas de uma lente de 32 MP. Esta câmera também possui as funções panorama e HDR. Já os vídeos gravados por esta câmera chegam a 1.080 p. de resolução.

O celular possui auto-falantes, Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.3, GPS, NFC, leitor de digitais, acelerômetro, giroscópio, bússola, sensor de proximidade e entrada para cabo de dados USB tipo C. Vale lembrar que o celular não possui Rádio FM.

A bateria do smartphone é do tipo Li-Po e possui 4.500 mAh, não tendo a possibilidade de remove-la. O celular possui suporte para carregamento rápido de até 80W e carregamento reverso. No carregamento rápido, o celular é capaz de carregar cerca de 50% da bateria em apenas 11 min. Já a carga completa poderá ser feita em apenas 28 min.

O celular será vendido em duas opções de cores: Preto (Shimmer Black) ou Dourado (Shimmer Gold).

Quanto ao preço de venda do smartphone, ele deve chegar as lojas custando aproximadamente 480 euros, o que dá algo em torno de R$ 2.651, na cotação atual do dia.

O modelo não tem previsão de estreia no Brasil. Caso não chegue no país, a única maneira de conseguir obtê-lo será através da compra pela internet ou em outros países.

Gostou deste novo aparelho de celular da Oppo? Acha que o modelo poderá chegar ao Brasil? Deixe aqui o seu comentário e não esqueça de nos ajudar compartilhando esta notícia com amigos e familiares.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.