Tecno Spark 9 – ficha técnica, especificações e preço

Confira aqui a ficha técnica e especificações do Tecno Spark 9.

Tem smartphone novo chegando ao mercado nesta semana. Estamos falando do Tecno Spark 9. O aparelho, produzido pela Tecno Mobile, empresa pouco conhecida aqui no Brasil, possui configurações mais básicas e deve agradar quem procura um smartphone mais simples.

O Tecno Spark 9 possui 164.6 mm de altura, 76 mm de largura e 9 mm de espessura. Comparando com outros modelos, o Tecno Spark 9 possui um tamanho bastante semelhante ao Samsung Galaxy S22 Ultra. Ou seja, é um celular bastante grande.

O aparelho possui entrada para dois chips de celular do tipo Nano-SIM.

Quanto a tela do aparelho, ela é produzida com a tecnologia UPS LCD e conta com 6,6 polegadas, tendo taxa de atualização de 90 Hz e uma resolução de 720 x 1.600 pixels, com aproximadamente 266 ppi de densidade. Vale lembrar que a tela do aparelho preenche cerca de 84% da parte frontal do smartphone.

O celular irá equipado com o sistema operacional Android 12, com a interface gráfica HIOS 8.6. Já o seu processador é o MediaTek MT6765V/CB Helio G37, que possui 8 núcleos (4 x 2.3 GHz Cortex A53 e 4 x 1.8 GHz Cortex A53. Já a sua GPU é a PowerVR GE8320.

O celular possui uma variedade de versões, entre elas temos aparelhos com 3 GB ou 4 GB ou 6 GB de RAM. Já a memória interna caria entre 64 GB e 128 GB. Vale lembrar que o smartphone possui entrada para cartão MicroSD, com o intuito de aumentar a memória interna do aparelho.

A câmera traseira do aparelho uma lente de 13 MP e uma segunda lente com resolução não informada. O celular possui flash Dual-LED e conta com recursos Panorama e HDR. Além disso, a câmera principal do aparelho grava vídeos em 1.080 p.

Leia também:  Diferenças do Motorola Edge 20 Pro e Edge 30 Pro - o que muda?

Já a câmera frontal do aparelho possui apenas 8 MP de resolução. Ela conta com um flash em LED e também grava vídeos.

O celular possui auto-falantes, conta com entrada para fones de ouvido, tem Bluetooth, WLAN, GPS, rádio FM, sensor de digital, acelerômetro, sensor de proximidade, além de entrada microUSB 2.0.

A bateria do aparelho é em Li-Po e possui uma capacidade de 5.000 mAh. Vale lembrar que a bateria do celular não pode ser removida.

O celular é vendido nas cores Preto (Infinity Black) e Branco (Sky Mirror).

Já o seu preço chega a aproximadamente 120 euros, que em conversão direta para o Real chega ao valor de R$ 661,48, o que seria um dos menores valores de um smartphone no Brasil.

O aparelho está sendo vendido inicialmente na Europa. Vale lembrar que a empresa não confirmou a chegada do aparelho no Brasil. Considerando que a marca não é uma das mais famosas por aqui, é bem provável que aparelho não chegue a ser vendido aqui no Brasil. Com isso, quem se interessar pelo aparelho deverá compra-lo no exterior ou através de sites de venda especializados. Vale lembrar que há risco do celular acabar sendo taxado pela Receita Federal.

O que você achou do aparelho? Acha que ele cairia no gosto do Brasileiro se fosse lançado por aqui? Deixe aqui o seu comentário e aproveite para compartilhar esta matéria com amigos e familiares.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.