Oppo Reno8 Pro – especificações, lançamento, preço

Veja aqui a ficha técnica e especificações do Oppo Reno8 Pro.

Buscando entrar de vez no mercado de smartphones top de linha, a Oppo lançou nesta semana o seu novo smartphone Oppo Reno8 Pro. O aparelho tenta bater de frente com gigantes como o Galaxy S22 Ultra, em alguns pontos até consegue, porém, em outros acaba devendo.

O Oppo Reno8 Pro possui 161.2 mm de altura, 74.2 mm de largura e 7.3 mm de espessura. O seu peso é de aproximadamente 183 gramas. O aparelho possui bordas em alumínio e o resto do corpo em vidro, com proteção Corning Gorilla Glass 5 na parte da frente. Além disso, o aparelho é Dual SIM, podendo utilizar dois cartões Nano-SIM ao mesmo tempo.

A tela do aparelho é do tipo AMOLED e possui 6,7 polegadas, com resolução de 1.080 x 2.412 pixels e taxa de atualização de 120Hz. Observando a tela do aparelho, é possível notar que ela ocupa cerca de 90,3% da parte frontal do aparelho.

O sistema operacional utilizado pelo smartphone é o Android 12, com interface ColorOS 12.1. Já o processador utilizado no aparelho é o MediaTek Dimensity 8100 Max, que conta com 8 núcleos (4 x 2.85 GHz Cortex A78 e 4 x 2.0 GHz Cortex A66. Já a GPU do smartphone é a Mali-G610 MC6.

O celular não possui slot para cartão de memória. Apesar disso, o celular possui uma grande quantidade de memória interna, chegando a 256 GB. Já a memória RAM irá variar entre 8 GB e 12 GB de RAM.

A câmera principal do aparelho possui um conjunto de 3 lentes: uma wide de 50 MP, outra ultrawide de 8 MP e por fim uma lente macro de 2 MP. A câmera conta com funções como panorama, HDR e flash LED. Além disso, ela grava vídeos em 4K, 1.080p e 720p.

Leia também:  Huawei Honor Note 8 - Lançamento e Configurações

Já a câmera de selfie possui 32 MP de resolução. Ela também conta com as funções panorama e HDR, além de gravar vídeos em 1.080 p.

O smartphone conta com dois alto-falantes estéreo, mas não possui entrada para fones de ouvido.

O aparelho possui recursos como conexão Wi-Fi 802.11, Bluettoth 5.3, GPS, NFC, sensor de digitais, sensor de proximidade, acelerômetro, giroscópio, bússola, entrada USB do tipo C, entre outros.

A bateria do smartphone é do tipo Li-Po e possui 4.500 mAh de carga. Vale lembrar que a bateria não pode ser removida do smartphone. Além disso, o celular ainda é compatível com carregamento rápido de até 80W, carregando cerca de 45% em 10 minutos e 100% da bateria em aproximadamente 31 min.

O smartphone será vendido em duas opções de cores. A Preta (Glazed Black) e a Verde (Glazed Green).

O celular será vendido na Europa por aproximadamente 550 euros, o que em Real dá algo em torno de R$ 3.048.

Esse smartphone já passou pelos testes dos principais avaliadores de benchmark e registrou os seguintes números:

  • GeekBench: 3395 pontos
  • AnTuTu: 718351 pontos
  • GFXBench: 44 fps

Gostou deste novo celular da Oppo? É importante lembrar a todos que este modelo não tem previsão de lançamento no Brasil. Portanto, quem ficou interessado vai precisar importar o aparelho ou então compra-lo no exterior.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.