Vivo iQOO 10 – especificações, ficha técnica, preço

Veja aqui a ficha técnica e as principais especificações do Vivo iQOO 10.

A Vivo, empresa chinesa fabricante de celulares, apresentou dois novos smartphones para a sua gama de aparelhos. Entre os novos modelos apresentados está o Vivo iQOO 10. O aparelho promete agradar bastante as pessoas que buscam por um smartphone potente. O celular conta com configurações bem robustas e que batem de frente com os principais modelos de smartphone top de linha.

O Vivo iQOO 10 possui 164.5mm de altura, 77.1 mm de largura e 8.4 mm de espessura. O celular conta ainda com 206 gramas e é Dual Sim, ou seja, permite que sejam usados dois chips de celular do tipo Nano-SIM ao mesmo tempo.

A tela do aparelho é em AMOLED e possui 6,78 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 1.080 x 2.400 pixels, preenchendo cerca de 87% de toda a parte frontal do aparelho.

O novo celular da Vivo virá equipado com o sistema operacional Android 12, tendo como interface gráfica a Origin OS Ocean.

O processador do celular é o Qualcomm SM8475 Snapdragon 8+ Gen 1, que possui 8 núcleos (1 x 3.19 GHz Cortex X2 e 3 x 2.75 GHz Cortex A710 e 4 x 1.80 GHz Cortex A510. Já a GPU do aparelho é o Adreno 730.

De acordo com as informações repassadas pela empresa chinesa, o celular não possui entrada para cartões de memória. Porém, não se preocupe, pois a empresa adicionou bastante memória interna para o aparelho. A memória interna do celular poderá ser de 128 GB, 256 GB ou 512 GB. Já a memória RAM do aparelho varia entre 8 GB e 12 GB.

O conjunto de câmeras traseira inclusas no smartphone conta com uma câmera wide de 50 MP, uma câmera de Telephoto de 12 MP e uma câmera ultrawide de 13 MP. O conjunto de câmeras traseira conta com flash HDR e panorama. Os vídeos gravados por este conjunto de câmeras poderá ter resolução 4K ou 1.080 p.

Leia também:  Samsung Galaxy A03 Core - Características, Ficha Técnica

Já a câmera de selfies possui apenas 16 MP de resolução, com a tecnologia HDR e gravação de vídeo em 1.080 p.

O celular possui alto-falantes estéreo e não conta com entrada para fones de ouvido.

Há ainda recursos como Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.3, NFC, GPS, sensor de digitais, bússola, sensor de proximidade, giroscópio, acelerômetro, além de USB-C.

A bateria do celular é de Li-Po e possui 4.700 de capacidade. O celular ainda aceita carregamento rápido de 120 W. Com isso, o celular consegue carregar 50% da bateria em apenas 7 minutos. Ou então carregar a bateria por completo em apenas 19 min.

O celular será vendido nas cores Preto, Branco e Laranja.

Vale lembrar que o preço do celular deve ficar próximo dos 540 euros, o que em cotação atual dá algo em torno de R$ 2.989. Aqui no Brasil não há ainda nenhuma informação sobre o lançamento do aparelho.

Gostou do novo celular apresentado pela Vivo? Acha que este modelo será lançado aqui no Brasil? Deixe aqui o seu comentário e não se esqueça de compartilhar esta matéria com os familiares e amigos que gostam de tecnologia.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.