Vivo iQOO 10 Pro – ficha técnica, especificações e preço

Confira aqui a ficha técnica e especificações do novo Vivo iQOO 10 Pro.

A fabricante chinesa de smartphones Vivo, lançou nesta semana novos aparelhos de celular. Entre os modelos apresentados pela empresa está o Vivo iQOO 10 Pro. O modelo possui excelente configuração, se destacando pelo uso de um processador top de linha aliado a uma memória RAM também entre as maiores do mercado.

O Vivo iQOO 10 Pro possui 164.9 mm de altura, 75.5 mm de largura e 9.5 mm de espessura. O seu peso é de 215 gramas. Estes números são bastante semelhantes aos encontrados no Galaxy S22 Ultra. Vale lembrar que o aparelho possui duas entradas para cartão Nano-SIM.

A tela do novo smartphone da Vivo é do tipo LTPO3AMOLED e conta com 6,78 polegadas, com resolução de 1.440 x 3.200 pixels e taxa de atualização de imagens de 120 Hz. A tela do aparelho preenche cerca de 89% de toda a parte frontal.

O sistema operacional utilizado no celular é o Android 12, com a interface Funtouch 12 (na versão internacional) e com a interface Origin OS Ocean (na China).

O processador presente no aparelho é o Qualcomm SM8475 Snapdragon 8+ Gen 1, um dos mais novos processadores do mercado. O processador é do tipo octacore, com 1 x 3.19 GHz Cortex X2 e 3 x 2.75 GHz Cortex A710 e 4 x 1.80 GHz Cortex A510. A GPU do aparelho é a Adreno 730.

Um detalhe importante de se lembrar sobre o aparelho é que ele não possui entrada para cartões de memória. Apesar disso, o aparelho possui versões com bastante memória interna. Entre as versões que serão comercializadas do aparelho temos uma com 256 GB de memória interna e 8 GB de memória RAM, temos também uma com 256 GB de memória interna e 12 GB de RAM, e temos ainda uma versão com 512 GB de memória interna e 12 GB de memória RAM.

Leia também:  Carregador Turbo de 20W Vale a Pena? É Seguro?

A câmera principal do smartphone possui 50 MP. Ela é auxiliada ainda por uma câmera de telefoto de 14.6 MP e uma câmera ultrawide de 50 MP. Este conjunto de câmeras possui ainda flash LED, HDR e a função panorama. Estas câmeras conseguem gravar vídeos em 8K, 4K e 1.080p.

Já a câmera de selfie possui apenas 16MP e conta com a função HDR. Esta câmera é capaz de gravar vídeos em 1080 p.

O celular possui alto-falantes estéreo, mas não conta com entrada para fones de ouvido. O smartphone possui ainda as funções Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.3, GPS, NFC, Infravermelho, sensor de digitais, acelerômetro, giroscópio, sensor de proximidade, bússola, além de entrada para cabos USB tipo C.

A bateria do celular é de Li-Po e possui 4.700 mAh de capacidade. O aparelho é compatível com carregamento rápido de até 200W. Com isso, este aparelho consegue carregar a sua bateria completa em apenas 10 min.

O celular será vendido em apenas duas opções de cores: Preto e Branco.

A estimativa é de que o smartphone seja vendido na Europa por aproximadamente 730 euros. Vale lembrar que não há previsão de lançamento do aparelho aqui no Brasil. Portanto, só nos resta aguardar e torcer para que a empresa lance o aparelho também aqui no Brasil.

Gostou do aparelho? Deixe aqui o seu comentário e não esqueça de compartilhar esta notícia com seus amigos e familiares.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.