Xiaomi Redmi K50i – ficha técnica, especificações, preço

Confira aqui a ficha técnica e especificações do Xiaomi Redmi K50i.

Na última quarta-feira, dia 20 de julho de 2022, a Xiaomi apresentou o seu novo smartphone da série Redmi. Estamos falando do Xiaomi Redmi K50i, smartphone intermediário mas que possui configurações bastante equilibradas.

O Xiaomi Redmi K50i possui 163.6 mm de altura, 74.3 mm de largura e 8,9 mm de espessura. O seu peso chega a aproximadamente 200 gramas. Vale lembrar que assim como a maioria dos aparelhos de celular, o novo modelo da Xiaomi também é Dual SIM e aceita dois chips Nano-SIM simultaneamente.

O celular utiliza uma tela do tipo FFS LCD e conta com 6,6 polegadas. A tela conta com proteção Corning Gorilla Glass 5 e possui uma resolução de 1.080 x 2.460 pixels, com uma densidade de 407 ppi e taxa de atualização de imagem de 144 Hz. As bordas do aparelho são um tanto quanto grossas, já que a sua tela ocupa apenas 85% de toda a parte frontal do aparelho.

O sistema operacional instalado no celular é o Android 12, com a interface MIUI 13. O processador utilizado no aparelho é o MediaTek Dimensity 8100, que é um processador octa-core (4 x 2.85 GHz Cortex A78 e 4x 2.0 GHz Cortex A55). A GPU instalada no celular é a Mali G610 MC6.

O aparelho da Xiaomi não possui entrada para cartões de memória. Em contrapartida, o celular possui uma boa memória interna, podendo ser de 128 GB ou 256 GB. Já a memória RAM do aparelho varia entre 6 GB de RAM e 8 GB de RAM.

Sobre a câmera fotográfica principal do smartphone, o aparelho possui um conjunto de 3 lentes. A primeira lente wide possui 64 MP, já a lente ultrawide possui 8 MP, enquanto que a lente macro conta com 2 MP. A câmera principal do smartphone possui recursos como panorama, HDR e Flash LED. Além disso, a câmera grava vídeos em 4K e 1.080p.

Leia também:  LG X Cam - Ficha Técnica, Análise, Cores e Preço

Já a câmera de selfies, localizada na parte frontal do celular, possui 16 MP de resolução, com possibilidade de gravar vídeosem 1.080 p.

O smartphone possui alto-falante estéreo, além de contar com entrada para fones de ouvido.

O Xiaomi Redmi K50i possui conexão Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.3, GPS, Infravermelho, sensor de digitais, bússola, giroscópio, sensor de proximidade, acelerômetro, entre outros.

O celular virá equipado com o motor de Li-PO com 5.080 mAh de capacidade. O aparelho é compatível ainda com carregamento rápido de 67W, que carrega cerca de 50% da bateria com apenas 15 minutos na tomada e chega a 100% da bateria com apenas 46 min de carregamento.

O celular será vendido em 3 opções de cores: Prata (Quick Silver), Preto (Stealth Black) e Azul (Phantom Blue).

Quanto ao preço do aparelho, o Xiaomi Redmi K50i será vendido na Europa por cerca de 320 euros, que em Reais dá algo em torno de R$ 1.791.

A empresa não informou em que países irá lançar inicialmente o aparelho. Apesar disso, há grandes chances do modelo chegar ao Brasil, uma vez que a linha Redmi é uma das mais vendidas em nosso país.

Gostou deste novo smartphone da Xiaomi? Acha que ele poderá se tornar um sucesso de vendas caso chegue no Brasil? Deixe sua opinião em nossa página e não se esqueça de enviar esta notícia para amigos e familiares que são loucos por tecnologia.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.