Vivo iQOO 9T – provável ficha técnica do smartphone

Confira aqui a provável ficha técnica do Vivo iQOO 9T.

Depois de lançar o Vivo Y30 5G, a fabricante de celulares Vivo está preparando o lançamento de um novo aparelho. Desta vez, a empresa está focando no mercado de smartphones top de linha e com hardwares mais potentes. E para atingir este mercado, o modelo escolhido pela empresa é o Vivo iQOO 9T. O aparelho ainda não teve as suas especificações confirmadas, porém, rumores dão conta de que o aparelho terá dimensões razoavelmente grandes, chegando próximo ao tamanho do Samsung Galaxy S22 Ultra. E para um celular tão grande, a empresa também deve preparar um hardware potente, com câmera de 50MP e memória RAM de até 12 GB. Confira agora mais detalhes sobre este aparelho.

Segundo as informações de sites especializados, há grandes chances da Vivo lançar este aparelho com tela AMOLED de 6,78 polegadas. A tela do aparelho deverá ter taxa de atualização de 120 Hz e contará com uma resolução de 1.080 x 2.400 pixels.

Já o sistema operacional instalado no smartphone deverá ser o Android 12, com a interface Funtouch 12.

O processador instalado no aparelho deverá ser um dos mais atuais do mercado, sendo ele o Qualcomm SM8475 Snapdragon 8+ Gen 1, que é um processador octacore com 1 x 3.19 GHz Cortex X2, mais 3 x 2.75 GHz Cortex A710 e mais 4 x 1.8 GHz Cortex A510. A GPU utilizada pelo smartphone deverá ser a Adreno 730.

O aparelho deverá ser vendido em duas versões. A primeira contará com 256 GB de memória interna e 8 GB de memória RAM. Já a versão top de linha deverá ter 256 GB de memória interna e 12 GB de memória RAM. Vale lembrar que o aparelho provavelmente não terá entrada para cartão de memória.

Leia também:  Xiaomi Redmi Note 5A - Ficha Técnica, Características

O conjunto de câmeras da parte traseira deverá registrar ótimas fotos, isso porque ela conta com uma câmera wide de 50 MP, mais uma câmera de telefoto de 12 MP e uma câmera ultrawide de 13 MP. O conjunto de câmeras deverá ser equipado com dual flash de LED e recursos como HDR e Panorama. Já os vídeos poderão ter resoluções 4K ou 1.080p.

Já na parte frontal do smartphone devemos ter apenas uma câmera wide de 16 MP, com o recurso HDR). Esta câmera poderá gravar vídeos em1.080p.

O aparelho não deve ter entrada para fones de ouvido. Apesar disso, o smartphone deve contar com dois alto-falantes potentes. Não bastasse isso, o Vivo iQOO 9T deverá possuir conexão Wi-Fi 802.11, conexão Bluetooth 5.2, GPS, bússola, sensor de proximidade, giroscópio, acelerômetro, leitor de digitais e entrada USB do tipo C.

Segundo os sites especializados, o smartphone deverá ser vendido apenas na cor preta e poderá contar com uma bateria de Li-Po com 4.700 mAh de capacidade. Vale lembrar que assim como a maioria dos smartphones vendidos no mercado, esse também não deverá ter bateria removível. E falando em bateria, o celular deve contar com recurso de carregamento rápido de até 120W, que deve carregar totalmente o celular em apenas 19 minutos.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.