Realme Pad X – ficha técnica e especificações do tablet

Veja aqui a ficha técnica e especificações do tablet Realme Pad X.

No mês de maio deste ano, a Realme anunciou o lançamento do seu novo tablet. O modelo, chamado de Realme Pad X, possui configurações intermediárias, porém, que devem sanar as principais necessidades diárias dos usuários.

O aparelho pesa cerca de 500 gramas e tem uma espessura de 7,1 mm. O corpo do tablet é composto por vidro na parte frontal e plástico tanto nas laterais como na parte traseira. O aparelho é Dual SIM (aceita dois chips Nano-SIM) e possui suporte para a caneta Stylus, com carregamento magnético.

A tela do aparelho é do tipo IPS LCD e possui 10,95 polegadas, com resolução de 1.200 x 2.000 pixels e 213 ppi de densidade. Vale lembrar que a tela do aparelho preenche cerca de 82,6% de toda a parte frontal do tablet.

O aparelho utiliza o sistema operacional Android e conta com a interface Realme UI 3.0. O processador utilizado pelo tablete é o Qualcomm Snapdragon 695 5G. Este processador é do tipo octacore, contando com dois núcleos de 2.2 GHz Kryo 660 Gold e seis núcleos de 1.7 GHz Kryo 660 Silver. Quanto a GPU do aparelho, ela é a Adreno 619.

O tablet terá duas opções de configurações: uma mais básica com 64 GB de memória interna e 4GB de memória RAM, e outra mais avançada com memória interna de 128 GB e memória RAM de 6 GB. Um detalhe importante de se mencionar é que o aparelho permite a ampliação da memória interna através do uso de um cartão de memória do tipo MicroSD.

O RealmePad X possui duas câmeras. A câmera traseira possui apenas uma lente e conta com 12 MP de resolução, permitindo a gravação de vídeos em 1.080p. Já a câmera frontal possui 8 MP de resolução e também grava vídeos em 1.080p.

Leia também:  Samsung Galaxy A12 - Análise e Review do Smartphone

Este aparelho não conta com entrada para fones de ouvido. Apesar disso, ele vem equipado com 4 excelentes alto-falantes.

O tablete não conta com muitos recursos comuns em tablets de outras marcas, como NFC, GPS e Rádio. Apesar disso, estão presentes Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.1, acelerômetro e entrada do tipo USB-C.

A bateria colocada no aparelho é do tipo Li-Po e possui cerca de 8.340mAh de capacidade. Esta bateria possui suporte para carregamento rápido de até 33W e possui a tecnologia de carregamento reverso.

O tablete será vendido em 3 opções de cores. Entre elas está o Verde (Green), Azul (Glacier Blue) e Cinza (Glowing Gray).

Já o preço do aparelho parte dos 250 euros, o que na cotação atual chega ao valor de aproximadamente R$ 1.323. Vale lembrar que ainda não há informações sobre o lançamento do tablet no Brasil. Portanto, só nos resta torcer para que o aparelho chegue em nossas terras. Caso a empresa não disponibilize o tablet em nosso país, ainda assim é possível conseguir uma unidade do modelo através da importação. Vale lembrar que neste caso corre-se o risco de ser taxado pelo Correio.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.