Vivo Y30 5G – ficha técnica, especificações, preço

Confira aqui as especificações e ficha técnica do Vivo Y30 5G.

No último dia 25 de julho, segunda-feira, a fabricante chinesa de celulares Vivo anunciou o lançamento de um novo smartphone intermediário. O aparelho foi chamado de Vivo Y30 5G e tem como seu principal destaque a câmera de 50 MP.

O smartphone conta com 164 mm de altura, 75,9 mm de largura e 8,3 mm de espessura. O aparelho é bastante leve, pesando algo em torno de 193 gramas. Quanto a composição de sua estrutura, a ela é de vidro na parte frontal e de plástico nas laterais e traseira. Vale lembrar que o aparelho funciona no sistema Hybrid Dual SIM, ou seja, pode receber até dois chips do tipo Nano SIM, porém, apenas um deles funcionará de cada vez.

A tela do aparelho é do tipo IPS LCD e possui 6,51 polegadas, tendo 720 x 1.600 pixels de resolução e 270 ppi de densidade. A tela do aparelho preenche cerca de 82,2% de toda a parte frontal do smartphone.

O Vivo Y30 5G utiliza o sistema operacional Android 12 e conta com um processador MediaTek MT6833 Dimensity 700, que possui 8 núcleos (2 x 2.2 GHz Cortex A76 e 6 x 2.0 GHz Cortex A55). A GPU utilizada pelo smartphone é a Mali G57 MC2.

O modelo será vendido apenas em uma versão, que contará com 128 GB de memória interna e 6 GB de memória RAM. Caso ache a capacidade de memória interna pequena, é possível conectar um cartão de memória MicroSD para ampliação da capacidade.

O conjunto de câmera traseiro do aparelho é composto por duas lentes, sendo a principal de 50 MP e a secundária utilizada para profundidade com apenas 2 MP. O aparelho ainda possui um flash LED e recursos como panorama e HDR. Já os vídeos gravados terão resolução máxima de 1.080p.

Leia também:  Xiaomi Redmi Note 4 - Características, Especificações Técnicas

Já a câmera frontal é bastante modesta e possui apenas 8 MP de resolução. Apesar disso, ela também é capaz de gravar vídeos em 1.080p.

O celular possui alto-falante e entrada para fones de ouvido, coisa cada vez mais rara entre os aparelhos da atualidade. Além disso, o celular possui conexão Wi-Fi 802.11, rádio FM, conexão Bluetooth 5.1, GPS, USB-C, sensor de digitais na lateral, sensor de proximidade, bússola e acelerômetro. Vale lembrar que este aparelho não conta com conexão com a tecnologia NFC.

A bateria do Vivo Y30 5G é do tipo Li-Po e possui 5.000 mAh de capacidade, que é a média da maioria dos smartphones vendidos atualmente. A bateria não é removível, sendo necessário ir a uma assistência técnica caso ocorra algum problema.

O modelo será vendido em duas opções de cores: Azul (Blue) e Preto (Black).

Já o preço do modelo será de aproximadamente 230 euros, que em conversão direta para o Real (com o câmbio atual) custa cerca de R$ 1.220.

O modelo não tem previsão de chegada ao Brasil. Além disso, vale lembrar que os celulares da Vivo não costumam ser vendidos aqui no país, sendo necessária a importação dos aparelhos através de sites como o AliExpress, correndo o risco de ser taxado quando o produto chegar ao Brasil.

Gostou do novo smartphone da Vivo? Acha que este modelo teria espaço aqui no mercado brasileiro? Deixe aqui o seu comentário e não esqueça de compartilhar esta notícia com amigos e familiares que gostam de ficar antenados as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.